Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eduardo volta ao time e Bahia retoma caminho das vitórias

Futebol|

Principal articulador de jogadas do Bahia, a presença do meia Eduardo virou sinônimo de vitórias no tricolor baiano. O atleta, que estava fora de combate por causa de uma virose, retornou à equipe na noite da última terça-feira, no duelo contra o CRB, e ajudou o time da Boa Terra a conquistar o resultado positivo e retornar ao G4.

O armador entrou em campo na segunda metade da etapa complementar e viu de perto o tento da vitória baiana na Arena Fonte Nova. Eduardo conta que a virose o deixou muito fraco e, mesmo após ter se recuperado, perdeu peso e o departamento médico optou por poupar o jogador em mais alguns jogos. Apesar da vontade de atuar, a prudência foi o melhor remédio para ele. Assim, Eduardo pode voltar com calma e recuperar, aos poucos, a condição de titular.

- Fico feliz de ter ajudado o time a conquistar o resultado. Ficar de fora das partidas é muito ruim, por qualquer que seja o motivo. Todo mundo do grupo sabia da importância dessa partida. A vitória poderia nos deixar mais próximos das primeiras posições. Nossa equipe se doou até o último minuto, e a gente conseguiu sair de campo com os três pontos. E, agora, retornamos ao G4. Vamos tentar manter a regularidade dessa vez para não sair de lá mais - comentou o meia.

Após levar a vantagem no jogo da última terça-feira, Eduardo chegou ao seu sexto triunfo com o fardamento do Bahia. O jogador ainda tem quatro empates e duas derrotas pelo Tricolor. Na noite desta sexta-feira, o armador e seus companheiros podem atingir o lugar mais alto da tabela, em caso de vitória sobre o Paraná, no estádio Vila Capanema. Depois da vitória sobre o CRB, o atleta disse que já pensa no próximo compromisso.

Publicidade

- Nós tivemos, na medida do possível, uma boa apresentação e conseguimos os três pontos sobre um adversário complicado. E, por isso, temos um pouco mais de tranquilidade para trabalhar. Porém, a nossa equipe já está pensando no próximo confronto. Sabemos que será uma partida bem difícil também. O Paraná está em uma crescente no campeonato e conseguiu três vitórias nos últimos cinco jogos. Nosso grupo pode alcançar a liderança nesta rodada, e nós estamos focados em sair de lá com os pontos na bagagem - finalizou.

Especialista nas bolas paradas, Eduardo é o líder de assistências entre as séries A e B do Campeonato Brasileiro. O armador já deixou seis companheiros em condições de estufar as redes adversárias. Além disso, o ele marcou um gol com a camisa tricolor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.