Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ed Carlos passa por cirurgia no ombro e inicia fisioterapia

Meia só voltará aos gramados pelo Peixe na próxima temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

O meia Ed Carlos passou por uma cirurgia no ombro esquerdo após sofrer uma luxação durante um treino do Peixe, no dia 28 de outubro. O procedimento foi realizado no Hospital Israelita Albert Einstein e foi considerado um sucesso pelos médicos.

Nesta segunda-feira (7), o jogador já iniciou o tratamento com a fisioterapia do clube. Com o Campeonato Brasileiro próximo do fim, Ed Carlos só deve voltar a jogador na próxima temporada. O Peixe ainda deve decidir o planejamento para recuperação do meia durante as férias.

Desde a ‘chegada’ do técnico Orlando Ribeiro aos profissionais do Santos, o meia ganhou espaço significativo na equipe. A primeira oportunidade aconteceu contra o Internacional, fora de casa. Ed Carlos entrou no segundo tempo, assim como diante do Atlético e Juventude.

Após esse jogo, Ed Carlos foi titular contra Red Bull Bragantino, Corinthians e Flamengo, a maior sequência de jogos da carreira do meia. Com Fabián Bustos, por exemplo, o jogador chegou a treinar com o elenco, mas não foi relacionado para nenhum jogo.

Publicidade

E, após essa boa sequência, o jogador e seu staff vivem expectativa de uma renovação de contrato. Com vínculo até o final de julho do próximo ano, o presidente Andres Rueda confirmou que existe uma ‘renovação automática’ por mais dois anos com Ed Carlos.

Ed Carlos chegou ao Santos em julho de 2021 como grande promessa do São Paulo. Após boa participação na Copa São Paulo, foi criado grande expectativa por parte da torcida para ser o grande nome do meio-campo e ajudar na criatividade, características raras no futebol e que o Peixe tem carência no elenco profissional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.