Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dortmund atropela o Galatasaray e dispara no Grupo D da Liga

Futebol|

Dá gosto de ver o Borussia Dortmund em campo pela Liga dos Campeões. Bom, mas você que acompanha o Campeonato Alemão deve estar questionando se estamos falando do mesmo time! Pois é, a equipe que na Bundesliga ocupa apenas a 14ª colocação com sete pontos, lidera o Grupo D da Champions com nove pontos e 100% de aproveitamento. E nesta quarta-feira, a vítima foi o Galatasaray, superado na Turquia por 4 a 0 pelos alemães.

O Dortmund entrou em campo com um esquema "moderno", adotado por grandes times do futebol mundial: 4-2-3-1. Como referência no ataque, Aubameyang. E ele não decepcionou e fez dois gols de puro oportunismo. O primeiro após cruzamento da esquerda de Reus. O segundo, bem parecido, veio após assistência de Piszczek. Em ambos os lances o atacante apareceu livre na área para estufar a rede.

O terceiro gol do Dortmund ainda no primeiro tempo foi uma pintura. Digna de um artista. Reus, que está na mira de "quase todos os gigantes europeus", arrumou a bola de fora da área e bateu colocado, por cima do goleiro uruguaio Muslera. Golaço para calar de vez a fanática torcida do Galatasaray, que antes de a bola rolar fez uma linda festa no estádio Ali Sami Yen Spor Kompleksi.

Na etapa final, com o jogo já "fechado", o Borussia Dortmund tratou de segurar o placar e garantir fôlego para a rodada do fim de semana do Campeonato Alemão. Mas ainda conseguiu "beliscar" mais um gol. Um minuto após entrar no lugar de Kagawa, Ramos fechou o placar. Já o técnico do Galatasaray, Cesare Prandelli, bem que tentou mudar o quadro do jogo. Colocou em campo Dzemaili, Yasin Öztekin e Emre Çolak, mas já era tarde e seu time não tinha mais chances de reação.

Publicidade

VIRADA NA BÉLGICA

Até os 44 minutos do segundo tempo, o Arsenal perdia o jogo por 1 a 0 para o Anderlecht, na Bélgica. Jogando mal, com poucos recursos, a virada do time inglês era improvável. Mas ela veio em apenas dois minutos. Primeiro, Gibbs aproveitou um cruzamento e bateu bonito na bola, de primeira, para estufar a rede. No lance seguinte, Podolski aproveitou uma bobeira da zaga belga e chutou com força para decretar a vitória dos Gunners.

Com a virada, o Arsenal segue na vice-liderança do Grupo D da Champions League, agora com seis pontos. Já o Anderlecht está empatado com o Galatasaray: ambos têm apenas um ponto e com a classificação para a próxima fase muito ameaçada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.