Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretoria do Corinthians traça perfil de reforços para a próxima temporada

Mesmo com a indefinição envolvendo Vítor Pereira, Timão deve tentar reforçar quatro posições em 2023

Futebol|

Lance
Lance Lance

A direção do Corinthians tem há algumas semanas discutido o planejamento para a próxima temporada, mesmo sem saber quem será o comandante da equipe para 2023, pois Vítor Pereira ainda não definiu se fica, ou não, no próximo ano.

+ Corinthians tetracampeão! Lembre todos os times vencedores do Brasileirão Feminino

Além de já ter perfis e prioridades para o comando técnico, o clube alvinegro também discute as posições que precisam ser reforçadas mais rapidamente.

E a estratégia que o Timão adotará na condução desses processos são: reforçar setores carentes e aqueles que a diretoria acredita que pode perder peças. Sendo assim, um atacante de beirada, um volante, um centroavante e um lateral-esquerdo devem ser as posições que a cúpula alvinegra irá atrás no mercado.

Publicidade

A beirada é a 'prioridade zero', pois até dentro do entendimento da atual comissão técnica é um setor carente do elenco, principalmente com as saídas de Mantuan e Willian na janela do meio do ano, que não tiveram reposições.

O meio-campo deve ter reforço de pelo menos um volante com boa saída de jogo. E isso porque o Corinthians não sabe se conseguirá manter Maycon por mais um tempo, além do potencial de venda em Du Queiroz, que recentemente teve o seu contrato renovado.

Publicidade

Durante o mês de junho, representantes do Lyon, da França, conversaram com integrantes do estafe do camisa 37 para ter mais informações sobre ele.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

Publicidade

Em relação ao centroavante, dois fatores estão envolvidos: uma possível saída de Yuri Alberto ao fim do empréstimo, no meio do ano, e o desejo de ter um bom substituto no banco. Junior Moraes não convenceu no Timão, e Pedro Raul é a prioridade do clube alvinegro para ser esse 'reserva de luxo' no miolo ofensivo.

Ainda assim, a direção corintiana sonha e tentará manter ou até mesmo comprar em definitivo Yuri Alberto, podendo envolver jogadores para concretizar o negócio.

Por fim, um reforço na lateral-esquerda também será estudado pelo Corinthians. Para a posição que conta com Fábio Santos, Lucas Piton e Bruno Melo, o Corinthians deve ir atrás de um jovem com potencial de revenda no futuro.

Matheus Bidu, que pertence ao Guarani, mas está emprestado ao Cruzeiro, se encaixa neste perfil e agrada, mas o Timão espera que Ronaldo, gestor cruzeirense, decida se irá exercer o poder de compra do atleta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.