Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desesperado pela vitória, Botafogo recebe o Figueirense em São Januário

Futebol|

Num jogo que promete ser emocionante, o Botafogo recebe o Figueirense, na noite desta quarta-feira, às 19h30, em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso precisa desesperadamente da vitória para seguir com chances reais de permanecer na Série A. Atualmente, o Alvinegro é apenas o 18º na tabela, com 33 pontos. Já os catarinenses buscam um resultado positivo no Rio para diminuir ainda mais os riscos de rebaixamento, que já são pequenos.

ATAQUE PRECISA DESENCANTAR

Curiosamente, os três jogadores de ataque do Botafogo escalado para esta partida - Bruno Corrêa, Jobson e Murilo - não marcaram nenhum gol neste Campeonato Brasileiro. Se quiser seguir na Série A do Brasileirão, o Glorioso vai precisar que o trio funcione desta vez.

Bruno Corrêa entra no lugar de Carlos Alberto, com dores musculares. Dessa forma, o Alvinegro vai a campo com três volantes e três homens de frente.

Publicidade

O lateral-esquerdo Junior Cesar está de volta ao time titular. Ele cumpriu suspensão automática na última rodada, na derrota para o Fluminense, sábado passado, no Maracanã.

A situação do Botafogo é tão complicada que nem mesmo uma vitória será capaz de tirar o time da zona de rebaixamento. No entanto, ela é fundamental para que a equipe siga com chances de escapar da degola.

Publicidade

FIGUEIRENSE VAI EM BUSCA DE PONTOS

O técnico Argel Fucks comandou um treinamento na manhã desta terça-feira, nas Laranjeiras, e fez um teste no time titular, escalando o meia Felipe no lugar do meia-atacante Cleiton. Depois, o treinador voltou com o titular, o que mostra que esta é a sua única dúvida para o jogo diante do Botafogo. Argel contará coma volta do zagueiro Thiago Heleno e do meia Marco Antonio, que cumpriram suspensão contra o Atlético-MG. Em compensação, Jefferson tem de cumprir suspensão e, com isso, Marquinho Pedroso assume o lugar na lateral direita.

Publicidade

Jefferson, apesar de suspenso, viajou com o grupo para o Rio e participou do rachão. Ele lamentou o cartão que levou diante do Galo, mas acredita que o grupo se sairá bem e levará para casa os pontos que vão manter o Figueira longe da zona de rebaixamento.

- Foi mais infelicidade do árbitro do que minha. O rival deixou o corpo na malandragem e ele deu um amarelo. Mas isso faz parte do futebol, e o atleta tem de conviver com isso. Eu acredito que o elenco fará uma boa apresentação diante do Botafogo - disse o lateral.

BOTAFOGO X FIGUEIRENSE

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 19/11/2014 - 19h30

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Botafogo: Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel e Bolatti; Jobson, Murilo e Bruno Corrêa. Téc: Vagner Mancini.

Figueirense: Tiago Volpi, William Cordeiro, Marquinho, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Dener, França, Marco Antonio e Felipe (Clayton); Pablo e Marcão.Téc: Argel Fucks.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.