Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa de Neymar se pronuncia após desfecho de processo na Espanha

Advogados do brasileiro celebraram decisão da Promotoria da Espanha, mas fez questão de afirmar que processo causou danos à imagem do jogador e de sua família

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após a decisão da Promotoria da Espanha, que retirou todas as acusações de fraude e corrupção contra Neymar e outros réus por conta de sua transferência para o Barcelona, em 2013, a defesa do atleta comemorou a decisão. Em nota, a "NR Sports", empresa da família do jogador, comentou a decisão.

Os advogados de Neymar, entretanto, aproveitaram para mostrar insatisfação com o processo. Segundo a empresa, as "tentativas difamatórias, tendenciosas e negligentes dos acusadores particulares causaram dano reputacional incalculável" à família do camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Os procuradores, no julgamento, haviam pedido dois anos de prisão e o pagamento de uma multa de 10 milhões de euros (R$ 53,1 milhões, na cotação atual), em ação movida pela empresa DIS, que representava Neymar na época.

Publicidade

O MP retirou as acusações alegando que as mesmas foram baseadas em presunções e não em provas concretas, segundo o jornal espanhol "Marca". Além de Neymar e seus pais, os ex-presidentes do Barcelona Sandro Rossell e Josep Bartomeu também foram processados, assim como o Santos e o próprio Barça.

+ Promotoria espanhola retira acusações contra Neymar em julgamento sobre fraude fiscal. Relembre o caso!

Publicidade

VEJA A DECLARAÇÃO DA DEFESA DE NEYMAR NA ÍNTEGRA

"Nesta sexta-feira (28) a Promotoria da Espanha anunciou a retirada de todas as acusações contra Neymar Jr, seus pais, Neymar e Nadine, e a empresa N&N Consultoria.

Publicidade

A acusação inicial se pautava exclusivamente nas versões unilaterais, particulares e angularizadas do grupo DIS.

Após as declarações de todas as partes envolvidas, das testemunhas e peritos, a Promotoria, baseado em provas, retirou definitivamente as acusações, dando um veredito final sobre o assunto.

A Justiça Espanhola, portanto, segue agora o mesmo desfecho que já havia sido oferecido pela Fifa e pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), órgãos máximos em matéria de futebol, que também já se pronunciaram e reconheceram a legalidade da transferência, em decisão definitiva, transitada e julgada.

Quase dez anos da transferência e de todas as tentativas difamatórias, tendenciosas e negligentes dos acusadores particulares, que causaram dano reputacional incalculável, o caso está definitivamente encerrado."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.