Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De Gea entra em reta final de contrato, e Manchester United coloca dois goleiros no radar

Goleiro de 31 anos tem vínculo com os Diabos Vermelhos até o fim da temporada, e clube britânico monitora arqueiros do Porto e do Athletic Bilbao

Futebol|

Lance
Lance Lance

Titular do Manchester United há mais de dez anos, o goleiro David de Gea tem situação indefinida para a próxima temporada. O arqueiro de 31 anos tem contrato somente até junho de 2023 e até o momento não tem encaminhada uma renovação.

O vínculo do espanhol, que foi renovado pela última vez em setembro de 2019, prevê uma renovação automática em caso de desejo das duas partes. No entanto, o portal "The Athletic" informou que diretoria e jogador não falam a mesma língua.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

De Gea recebe 375 mil libras (R$ 2,2 milhões) por semana, valor que o coloca como terceiro maior salário da Premier League, ao lado de Erling Haaland, do Manchester City. Apenas Cristiano Ronaldo e Kevin De Bruyne recebem mais que o goleiro.

Publicidade

Apesar da cláusula que permite a renovação automática, o Manchester United não tem a intenção de seguir com o goleiro por este valor. Caso decida estender o vínculo, o time de Erik ten Hag vai tentar um acordo para reduzir o salário do camisa 1.

CLUBE ANALISA OPÇÕES

Publicidade

Enquanto não define a situação de De Gea, o Manchester United já se atenta ao mercado em busca de possíveis substitutos para o espanhol. A primeira delas é Dean Henderson, arqueiro que pertence aos Red Devils, mas está emprestado ao Notthingham Forest.

Na sequência, a equipe britânica pensa em fazer um investimento. O primeiro nome da lista é o português Diogo Costa, 23 anos. O goleiro do Porto é um dos grandes nomes da posição atualmente e tem sido titular da seleção lusitana.

Publicidade
Diogo Costa - Porto
Diogo Costa - Porto Diogo Costa - Porto

Diogo Costa pegou dois pênaltis contra o Brugge (Foto: Divulgação / Porto)

+ Brasileiros na mira de seleções europeias: lembre jogadores brasileiros que se naturalizaram

O outro nome que está no radar do time do Old Trafford é Unai Simón, de 25 anos. Compatriota de De Gea, o goleiro defende o Athletic Bilbao e, assim como Diogo Costa, também é titular de sua seleção, a Espanha.5

Unai Simón - Athletic Bilbao
Unai Simón - Athletic Bilbao Unai Simón - Athletic Bilbao

Unai Simón em ação pelo time basco (Foto: Divulgação / Athletic Bilbao)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.