Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro vence a URT e se mantém na liderança do Campeonato Mineiro

Raposa não teve trabalho para fazer 2 a 0 com gols de Marquinhos e Joel

Futebol|

Com gols de Marquinhos e Joel, o Cruzeiro venceu a URT na tarde deste domingo (29) por 2 a 0, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, e assegurou a manutenção da liderança do Campeonato Mineiro após a décima rodada do torneio.

Classificação e jogos

A Raposa se mantém na primeira colocação do Estadual, com 24 pontos conquistados, a uma rodada do término da primeira fase do torneio, enquanto a equipe do interior do estado ocupa a 11ª posição e corre riscos de rebaixamento.

As ausências de sete titulares fizeram com que o Cruzeiro tenha encontrado dificuldades, sobretudo na criação de jogadas. No primeiro tempo, a equipe de Marcelo Oliveira pouco incomodou o sistema defensivo adversário.

Publicidade

As poucas chances criadas pelo atual primeiro colocado do Campeonato Mineiro saíram dos pés de Marcos Vinícius. O apoiador, inclusive, arriscou uma finalização da intermediária, mas acertou Carciano.

Escalado na ponta esquerda, Judivan utilizou de sua velocidade para chegar com mais frequência à área adversária. O garoto, porém, encontrou dificuldades para se desvencilhar da marcação imposta por Rafinha.

Publicidade

Defensivamente, o time de Belo Horizonte foi irretocável. O zagueiro Manoel e o volante Charles se destacaram na marcação dos homens de frente da URT, sobretudo o meio-campista, responsável por anular Júnior Paraíba.

Na volta do intervalo, o ritmo do Cruzeiro foi outro. Com mais movimentação dos homens de frente, a equipe confundiu a marcação adversária e chegou ao gol logo aos cinco minutos de partida. Marquinhos recebeu ótima passe de Marcos Vinícius e balançou a rede defendida por Luiz Fernando.

Publicidade

Com o gol, o time da capital mineira se recuou e deixou com que a URT se aproximasse mais de sua meta. Não é à toa que o goleiro Fábio foi obrigado a fazer uma belíssima defesa em finalização do meia-atacante Júnior Paraíba.

Joel ainda balançou a rede no último minuto, assegurando o triunfo do Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

URT x CRUZEIRO

Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas

Data-hora: 29/3/2015 – às 16h

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leandro Salvador da Silva

Cartão amarelo: Bruno Formigoni, Marzagão (URT); Gilson (Cruzeiro)

Gol: Marquinhos – 5’/2ºT (0-1); Joel – 49’/2ºT (0-2)

URT: Luiz Fernando; Rafinha, Martinez, Carciano e Marcel (Bruno Donizete – 17’/2ºT); Marzagão, Bruno Formigoni, Robinho (Robson – 30’/2ºT), Júnior Paraíba e Ramon (Wellington – 6’/2ºT); Edu Pina. Técnico: Eugenio Carlos Souza.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Gilson; Willian Farias, Charles (Eurico – 22’/2ºT), Marquinhos e Marcos Vinícius (Joel – 19’/2ºT); Judivan (Gabriel Xavier – 30’/2ºT) e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.