Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criticado na seleção, Gabriel Jesus tem recorde brasileiro na Inglaterra

Atacante do Manchester City tem a melhor média de gols da história dos brasileiros no futebol inglês 

Futebol|

Gabriel Jesus marcou cinco gols nos últimos dois jogos
Gabriel Jesus marcou cinco gols nos últimos dois jogos Gabriel Jesus marcou cinco gols nos últimos dois jogos

Com apenas 19 anos de idade, Gabriel Jesus já brilhava pelo Palmeiras na campanha do título brasileiro de 2016. Meses depois, passava a defender um dos principais clubes da Europa na atualidade, o Manchester City. Aos 21, no entanto, o jovem já carregava o peso de uma camisa 9 da seleção brasileira em uma Copa do Mundo. O atacante acabou passando em branco, o Brasil caiu prematuramente e o jogador terminou o ano sob críticas, principalmente em seu país.

Leia também

Na Inglaterra, porém, mesmo alternando entre reserva e titular - iniciou apenas 14 dos 33 jogos da equipe na temporada -, Jesus detém um recorde fundamental para um atacante: a de gols por minuto. Nenhum brasileiro em toda a história teve um aproveitamento tão alto quanto Gabriel, que na última quarta-feira marcou mais quatro vezes na goleada do City por 9 a 0 sobre o Burton Albion.

Desde que chegou ao Manchester, em 2017, o ex-palmeirense esteve em campo por 5049 minutos e marcou 37 gols, uma média de um a cada 136 minutos. Diego Costa, naturalizado espanhol mas recordista entre os brasileiros em tentos na Premier League, por exemplo, precisou de 10504 minutos para anotar os seus 62 gols pelo Chelsea, ou seja, 169 minutos para cada bola na rede.

Curiosamente, quem mais se aproxima da marca do artilheiro do City não é nenhum nome badalado, como Philippe Coutinho ou Juninho Paulista, que marcaram época no futebol inglês, e nem mesmo Roberto Firmino, um dos principais nomes do Liverpool. A segunda maior média pertence ao centroavante Illan, ex-Paraná, São Paulo, Athlético Paranaense e Internacional, que em 2010 balançou as redes quatro vezes pelo West Ham em apenas 576 minutos de atuação, marcando uma vez a cada 144 minutos.

Publicidade

Se na Seleção Gabriel Jesus deixou uma dívida, em Manchester o atacante, apesar dos 21 anos de idade, segue fazendo valer o investimento feito.

Maiores médias de gols de brasileiros por clubes ingleses 

Publicidade

1º - Gabriel Jesus - um gol a cada 136 minutos

2º - Illan - um gol a cada 144 minutos

Publicidade

3º - Diego Costa - 1 gol a cada 169 minutos

4º - Firmino - 1 gol a cada 210 minutos

5º - Mirandinha - 1 gol a cada 223 minutos

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Cozinheiro turco queridinho dos boleiros faz até bife banhado a ouro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.