Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians tem estratégia para contar com Cássio na final da Copa do Brasil

Tratemento intensivo, com discrição e cautela, tem surtido efeito, e goleiro tem grandes chances de estar na decisão

Futebol|

Lance
Lance Lance

A presença de Cássio no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira (12) é tida como certa em boa parte do Corinthians. E isso tem a ver com a estratégia que o clube tem adotado no processo de recuperação do goleiro.

+ Confira 12 momentos marcantes do goleiro com a camisa do Corinthians

Desde que o Gigante sentiu a perna nos minutos finais do jogo contra o Juventude, na terça-feira passada (4), em Caxias do Sul, o departamento médico corintiano buscou tratar a situação com bastante cautela e discrição, o que foi muito importante para a evolução que o atleta teve desde então.

É bem verdade que, inicialmente, o clima era de tensão no clube, com o temor de que Cássio tivesse sofrido algum tipo de fratura. Ainda assim, as avaliações foram feitas de forma discreta e a informação obtida é que houve uma lesão, mas não a quebra do osso.

Publicidade

A partir daquele momento, a estratégia de recuperação foi de tratamento intensivo visando o duelo contra o Flamengo, já sabendo que o camisa 12 ficaria fora do confronto diante do Athletico-PR, no último sábado (8), pelo Campeonato Brasileiro.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os jogos decisivos entre Corinthians e Flamengo

Publicidade

Cássio evoluiu conforme o esperado no cronograma médico e já chegou até mesmo a participar de atividades no campo nos últimos dias. A presença do jogador é tida como provável, tanto pelos integrantes do departamento médico, quanto da comissão técnica corintiana, mas não é garantida porque o ídolo corintiano é avaliado diariamente.

Mesmo não havendo fratura no osso, os cuidados existem para que a lesão ocorrida não se transforme em algo mais grave através de um impacto, por isso o goleiro não será exposto a atividades muito intensas na preparação do Timão para o jogo de ida da final da Copa do Brasil.

Antes dessa partida, o Corinthians tem mais dois treinamentos, nesta segunda e terça-feira (10 e 11), ambos no CT Joaquim Grava.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.