Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians só depende de si para chegar ao mata-mata da Libertadores

Timão precisa vencer o Independiente del Valle e Liverpool-URU para avançar às oitavas de final sem depender de outros resultados

Futebol|

Corinthians empatou sem gols contra o Argentinos Junior
Corinthians empatou sem gols contra o Argentinos Junior Corinthians empatou sem gols contra o Argentinos Junior

Mesmo com um homem a mais, o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Argentinos Juniors e segue na terceira colocação do Grupo E da Libertadores, com quatro pontos. O empate em Buenos Aires na noite da última quarta-feira só foi positivo porque o Liverpool-URU derrotou o Independiente del Valle e embolou a chave.

Situação do grupo do Timão

O Timão ainda enfrentará o Del Valle, fora de casa, e o Liverpool-URU, na Neo Química Arena. Caso vença os dois últimos confrontos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo chegará aos dez pontos e se classificará ao mata-mata independente dos outros resultados.

Caso o clube alvinegro tropece na altitude e apenas empate com os equatorianos, é necessário que os atuais campeões da Sul-Americana e Recopa não ganhem do Argentinos Juniors na última rodada.

Uma derrota do Corinthians contra o Independiente del Valle deixa os brasileiros sem chance de classificação ao mata-mata, restando apenas a briga pelo terceiro lugar, que dá direito a repescagem na Sul-Americana.

Publicidade

Assim, o confronto do dia 7 de junho será de vida ou morte para o Alvinegro. A única vez que o clube caiu na fase de grupos do torneio continental foi em 1977.

Antes do confronto na Libertadores, o Timão volta suas atenções ao Brasileirão, onde a equipe está na zona do rebaixamento, com cinco pontos. Os comandados de Luxemburgo recebem o Fluminense, no domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena.

Publicidade

O treinador corintiano ainda não ganhou no comando da equipe, que está oito jogos consecutivos sem vencer na temporada.

Jogadores do Corinthians ficam abatidos após novo tropeço na Libertadores; confira imagens

" gallery_id="646ecffd1df97b556800102d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/corinthians-so-depende-de-si-para-chegar-ao-mata-mata-da-libertadores-25052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.