Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians se aproxima de decisão com 'trio parada dura' em alta

Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto vivem grande fase às vésperas das finais da Copa do Brasil

Futebol|

Lance
Lance Lance

Próximo das finais da Copa do Brasil, o Corinthians tem visto três dos seus protagonistas crescerem no tempo certo. Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto tem evoluído e se tornado, na prática, as grandes esperanças do torcedor corintiano.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

No último sábado (1º), os atletas foram os responsáveis pelos gols corintianos na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na Neo Química Arena. Yuri anotou o primeiro, Guedes o segundo, e ambos tiveram assistência de Renato.

Agora, o ‘trio parada dura’ tem a chance de repetir o feito contra o Juventude, nesta terça-feira (4), em Caxias do Sul.

Publicidade

Os três atletas viajaram com a delegação para a cidade gaúcha, mas nem todos eles devem iniciar como titular. ‘Fominhas’, Róger e Yuri devem começar jogando, já Renato tem grandes chances de iniciar a partida no banco de reservas, podendo entrar no segundo tempo.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Publicidade

E a decisão parte do que Vítor Pereira costuma chamar de gestão de elenco. O treinador português está sempre buscando informações sobre o desgaste físico dos atletas a fim de não ‘estourá-los’ por conta do excesso de jogos. E próximo à decisões essa cautela aumenta, muito por conta do histórico corintiano na temporada, que chegou a ter 10 desfalques antes de jogos decisivos em 2022.

A ideia é que Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto estejam 100% fisicamente para os confrontos diante do Flamengo, nos dias 12 e 19 de outubro, bem como os corintianos estão confiantes para que a fase técnica do trio esteja impecável nas datas mais importantes desta temporada para o Corinthians.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.