Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians precisa driblar 'clima de velório' para cumprir missão até o fim do ano

Timão tem mais sete partidas na temporada e objetivo de se classificar à Libertadores

Futebol|

Lance
Lance Lance

Derrotado na final da Copa do Brasil para o Flamengo, na última quarta-feira (19), o Corinthians viverá dias para retomar o foco para fechar bem a temporada. Até o fim do ano, o clube alvinegro terá mais sete jogos com um objetivo claro: a classificação direta à fase de grupos da Libertadores via Campeonato Brasileiro.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

O elenco corintiano sentiu o ‘baque’ da perda da decisão e sabe que terá que digerir rapidamente para não se perder no Brasileirão. No entanto, a reapresentação corintiana ontem (20) ainda foi em ‘clima de velório’.

Os atletas sabem que vão ter que ‘virar a chave’ em relação a tudo o que aconteceu nos últimos dias. É consenso entre eles que mais do que a dor da derrota, a forma como ela ocorreu é o que tem mais ferido. Todos entendem que o Timão foi melhor que o Fla, principalmente no confronto de volta, e que o roteiro parecia escrito para um título corintiano, com o empate no fim do jogo e vitória nas penalidades.

Publicidade

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos da competição

Nas últimas semanas, o elenco do Timão se fechou em busca do título da Copa do Brasil. A iniciativa do técnico Vítor Pereira era que os atletas entrassem em campo com a faca entre os dentes, se entregando em ‘espírito de decisão’. Agora, todos sabem que manter essa pegada será difícil, mesmo ainda tendo objetivos a cumprir e adversários tradicionais pela frente, principalmente nas próximas três rodadas em que enfrenta: Santos, Fluminense e Flamengo - entre os duelos contra os times cariocas pode haver a remarcação do jogo suspenso contra o Goiás, mas isso ainda não foi definido pela CBF.

Para piorar, da trinca de duelos seguintes, dois são fora de casa (Santos e Flamengo), podendo ser três caso o confronto diante do Esmeraldino seja encaixado nos próximos dias. Neste momento, o combustível da nação corintiana seria fundamental para que o elenco do Timão deixasse a perda na decisão da Copa do Brasil para trás e voltasse a atenção à missão que tem no Campeonato Brasileiro. Tanto no Maracanã, quanto nos dias seguintes, a torcida do Corinthians demonstrou apoio ao elenco, entendendo a derrota e valorizando a campanha do clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.