Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians luta contra ‘fantasmas’ da temporada para confirmar objetivo no Brasileirão

Timão vem mostrando dificuldades para vencer fora de casa e soma apenas uma vitória em clássicos no ano

Futebol|

Lance
Lance Lance

A tabela do Brasileirão não perdoou o Corinthians após o vice-campeonato da Copa do Brasil. O Timão tem pela frente um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Para não patinar e deixar a vaga na Libertadores escorregar, o Time do Povo vai precisar superar ‘fantasmas’ que vem atormentando o clube ao longo da temporada.

+ Confira o retrospecto de cada jogador do Timão em clássicos contra o Santos

Vítor Pereira ainda não conseguiu replicar o sucesso que possui em casa quando joga longe de Itaquera. Somando todas as competições, o Timão está há nove jogos sem vencer fora de casa.

O último triunfo do Corinthians como visitante foi no dia 24 de julho, quando o clube venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, no Mineirão, pelo Brasileirão. Desde então, o Timão ainda não venceu fora de casa no segundo turno da competição.

Publicidade

Nesta temporada, a equipe enfrentou o Santos em uma ocasião na Vila Belmiro, e foi derrotada. Após golear o Peixe na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Time do Povo foi derrotado por 1 a 0, no jogo que terminou com invasão de campo e Cássio sendo agredido.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Publicidade

TABU EM CLÁSSICOS

Além disso, o Corinthians caminha para ter uma de suas piores temporadas em clássicos. No ano, o clube disputou 11 jogos contra seus rivais paulistas, e saiu vencedor em apenas um deles, contra o Santos na Copa do Brasil.

Publicidade

O Timão teve três empates e sete derrotas em clássicos na temporada, com aproveitamento de 18%.

Uma vitória contra o Peixe não salvaria o aproveitamento contra os rivais, mas deixaria o clube cada vez mais perto de seu principal objetivo no campeonato: uma vaga direta para a próxima edição da Libertadores.

Além disso, um triunfo na Vila Belmiro colocaria o Corinthians com a mesma pontuação do último Campeonato Brasileiro, no qual o clube terminou em quinto lugar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.