Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians faz parceria social com escola de samba e buscará talentos

Futebol|

O Corinthians firmou parceria com a escola de samba Unidos da Vila Maria e lançou o projeto "Corinthians Bom de Bola", que visa levar o trabalho desenvolvido nas categorias de base para comunidades carentes de São Paulo.

O projeto, idealizado pelo vice-presidente André Luiz de Oliveira, o André Negão, começará inicialmente no bairro da Vila Maria, na capital paulista, mas será expandido para outras comunidades.

O gerente do departamento de formação de atletas do Corinthians, Fabio Barrozo, ressaltou a importância da ação social e destacou que será possível, inclusive, encontrar novos talentos para o Timão.

- Esse é um projeto social que visa atender as comunidades carentes do Estado de São Paulo e também tem um cunho técnico, porque a gente acredita que existam vários talentos nessas comunidades. Estamos iniciando o projeto com a comunidade da Vila Maria, mais especificamente com a escola de samba Unidos da Vila Maria, idealizado pelo nosso vice-presidente André Luiz de Oliveira, e a gente tem muita esperança de que com o projeto possam surgir novos craques para o Sport Club Corinthians Paulista - afirmou.

Continua após a publicidade

De acordo com o clube, o "Corinthians Bom de Bola" atenderá as crianças das categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, que serão comandadas por três profissionais: um treinador contratado pela comunidade, mais um auxiliar técnico e um fisioterapeuta, estagiários que sairão de parcerias com universidades.

O Corinthians enviará mensalmente um observador técnico para avaliar os atletas. Os garotos que se destacarem serão encaminhados para realizar um período de testes nas equipes de base do Timão. Vale ressaltar que o atleta estar devidamente matriculado e frequentando a escola. O clube também receberá profissionais da Vila Maria para um período de estágio com os integrantes da base e agendará amistosos entre as categorias menores do Corinthians e Vila Maria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.