Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians é o clube que utilizou mais jogadores neste Brasileirão

Vítor Pereira usou 40 atletas do clube alvinegro em partidas do Campeonato Brasileiro

Futebol|

Lance
Lance Lance

Logo após a eliminação para o São Paulo, na semifinal do Paulistão, Vítor Pereira fez uma avaliação dos desafios do Corinthians na temporada e decidiu implantar um rodízio no elenco alvinegro, com o intuito de preservar fisicamente seus jogadores para a maratona de jogo que enfrentaria.

GALERIA - Quem é melhor: Flu ou Timão? Veja votação feita pelo L!

Dessa forma, o treinador português usou desde os jogadores mais veteranos até revelações da base em suas escalações. Isso fez com que o Timão se tornasse, até aqui, o clube que mais utilizou jogadores no Campeonato Brasileiro, segundo o Footstats.

Ao todo, Vítor Pereira colocou 40 jogadores diferentes em partidas do Brasileirão. Mesmo rodando as peças, o rendimento não caiu, haja visto que a equipe ocupa o 4º lugar na tabela, com 39 pontos, e passou boa parte do primeiro turno na liderança.

Publicidade

Foi no Campeonato Brasileiro desta temporada que o goleiro Carlos Miguel e o atacante Giovane estrearam pelo Corinthians. O goleiro foi titular na vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Atlético-MG, na 19ª rodada, pois Cássio estava lesionado.

Já Giovane entrou no decorrer do segundo tempo na primeira partida do Timão no campeonato, na vitória por 3 a 1 sobre o Glorioso.

Publicidade

TABELA - Timão tem chance de título brasileiro? Simule o Brasileirão

Mais recentemente, Mateus Vital e Léo Natel entraram em campo na derrota diante do Fortaleza, pela 23ª rodada do Brasileirão, e se tornaram os últimos jogadores utilizados pelo técnico português.

Publicidade

Embora tenha entrado no segundo tempo contra o Leão do Pici, Natel não deve mais vestir o manto alvinegro nesta temporada, tendo em vista que a diretoria corintiana está perto de oficializar o empréstimo do atacante para o Casa Pia, de Portugal.

​Com o prazo para inscrever novos jogadores na competição finalizado, a tendência é que o Corinthians não faça contratações para o restante da temporada, e Vítor Pereira deve seguir com elenco que tem.

Existe a possibilidade do treinador promover a estreia de outros 'miúdos', tendo em vista a boa vontade do português em trabalhar e dar espaço para atletas da base.

VEJA LISTA COM TODOS OS JOGADORES UTILIZADOS PELO CORINTHIANS NO BRASILEIRÃO

Goleiros: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli

Laterais: Fagner, Rafael Ramos, João Pedro (não está mais no elenco), Fábio Santos, Lucas Piton e Bruno Melo

Zagueiros: Balbuena, Bruno Méndez, Gil, Raul Gustavo, Robson Bambu, Robert Renan e João Victor (não está mais no elenco)

Volantes: Cantillo, Ramiro, Xavier, Roni, Fausto Vera, Du Queiroz e Maycon

Meias: Matheus Vital, Paulinho, Renato Augusto, Guilherme Biro, Giuliano e Willian (não está mais no elenco)

Atacantes: Adson, Léo Natel, Gustavo Mantuan (não está mais no elenco), Jô (não está mais no elenco), Júnior Moraes, Felipe Augusto, Giovane, Róger Guedes, Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Wesley Gassova.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.