Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol de estreante, Cruzeiro vence o Atlético-PR e afasta início de crise

Futebol|

A bronca de Vanderlei Luxemburgo dada nos jogadores, na tarde passada, antes de um trabalho técnico, surtiu efeito e o Cruzeiro venceu o Atlético-PR, na noite deste sábado, por 2 a 0, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio Giorgian De Arrascaeta e o estreante Marinho foram os responsáveis pelos únicos gols do compromisso.

O resultado simboliza o fim de uma série sem triunfos da equipe de Belo Horizonte. Após três vitórias consecutivas, diante de Flamengo, Atlético-MG e Vasco, os comandados de Luxa foram derrotados por Chapecoense, Coritiba e Grêmio, respectivamente. Com o placar desta noite, a Raposa soma 13 pontos e alcança a 11ª colocação.

O Furacão, por sua vez, segue sem ganhar fora de cada desde a quarta rodada, quando bateu o Joinville, por 2 a 1, em cidade homônima de seu adversário. Na realidade, o jogo disputado em Santa Catarina foi o único vencido pelos comandados de Milton Mendes na atual edição do Campeonato Brasileiro. Com o resultado obtido no Gigante da Pampulha, o Atlético-PR permanece na quinta posição, com 19 pontos.

O JOGO

Publicidade

O primeiro tempo foi abaixo da expectativa. As duas equipes fizeram uma partida morosa e sem criatividade. Não é à toa que o Cruzeiro acertou a sua primeira finalização somente aos 30 minutos. Bastante refém do centroavante Walter, o Furacão encontrou dificuldades para criar jogadas.

Após chutar a gol pela primeira vez, a Raposa passou a comandar as ações do jogo e, aos 40 minutos, abriu o placar. Giorgian De Arrascaeta aproveitou a sobra após cruzamento errado de Fabrício e finalizou de primeira, estufando a rede de Weverton.

Publicidade

Na volta do intervalo, o Cruzeiro seguiu pressionando o seu adversário a fim de garantir o resultado. As finalizações de Marcos Vinícius, Joel e Giorgian De Arrascaeta exigiram boas defesas do camisa 12 do Atlético-PR. O visitante, por sua vez, limitou-se a passar a bola para Walter. Bem marcado, o centroavante nada pôde fazer.

Nos minutos iniciais, Vanderlei Luxemburgo apostou na entrada de Marinho, contratado junto ao Ceará e apresentado à comissão técnica nessa sexta-feira. Logo em sua primeira bola, o atacante incomodou. E ele não precisou de muito tempo para deixar a sua marca. O jogador aproveitou cruzamento de Giorgian De Arrascaeta e acertou o cabeceio para o fundo da rede adversária.

Publicidade

Com 2 a 0 no placar, o Cruzeiro passou a trocar passes e segurar o jogo. Marinho foi o único que seguiu insinuante. Em jogada do debutante, Walter cometeu falta e recebeu cartão vermelho.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 4/7/2015 – às 21h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/Fifa)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO)

Gols: Giorgian De Arrascaeta – 40’/1ºT (1-0); Marinho – 27’/2ºT (2-0)

Cartão amarelo: Giovanni (Atlético-PR)

Cartão vermelho: Walter (Atlético-PR)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo (Paulo André – 16’/1ºT), Manoel e Fabrício; Willians, Henrique, Marcos Vinícius (Charles – 20’/2ºT) e De Arrascaeta; Marquinhos (Marinho – 12’/2ºT) e Joel. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo (Matheus Ribeiro – 33’/2ºT), Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani (Giovanni – 10’/2ºT)), Jadson e Marcos Guilherme; Nikão (Dellatorre – 29’/2ºT) e Walter. Técnico: Milton Mendes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.