Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol contra o Palmeiras, Gil mira top 5 em lista pelo Corinthians

Ao marcar no Dérbi, o camisa 4 se tornou o sétimo zagueiro que mais foi às redes com a camisa alvinegra

Futebol|

Lance
Lance Lance

O gol de empate do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, na última quinta-feira (16), foi marcado pelo zagueiro Gil. Foi a primeira vez que o defensor foi às redes em 2023 e a 16ª com a camisa corintiana. Com isso, ele ultrapassou Fábio Luciano, que atuou pelo clube na década de 90, e se fixou como sétimo jogador da sua posição que mais marcou pelo Time do Povo.

O camisa 4 pode alcançar ainda este ano o posto entre os cinco zagueiros artilheiros da história do clube alvinegro. Mas para isso, ele precisará repetir a temporada que ele mais foi às redes desde que voltou ao Coringão. Em 2020, ano seguinte à sua volta, ele fez quatro gols, quantidade que hoje é necessária para ultrapassar Olavo, que defendeu o Timão na década de 50 e início dos anos 60. O veterano foi às redes 19 vezes.

+ Jornal chileno escolhe os 30 maiores clássicos das Américas; confira o ranking

Se Gil igualar o número de gols que fez em 2014, então, poderá até mesmo ocupar o top-4, passando à frente de Célio Silva, que defendeu o Corinthians entre 1994 e 1998 e participou de campanhas históricas, como as dos títulos paulista de 1995 e 1997 e da Copa do Brasil de 1995. Célio tem 19 gols pelo Timão, enquanto Gil chegaria a 20.

Publicidade

+ Confira a tabela do Paulistão e simule as próximas partidas da competição

Chegar ao pódio será missão mais difícil, já que os três primeiros, Grané, Chicão e Goiano, possuem 50, 42 e 22 gols, respectivamente. Fora que Gil não é mais um menino. Aos 35 anos de idade, o defensor tem contrato com o Coringão até o fim desta temporada e ainda não foi procurado para conversar sobre uma possível renovação contratual.

Contratado pelo Timão em 2013, vindo do Cruzeiro, Gil terminou a sua primeira passagem pelo Corinthians em 2015. Ele esteve presente no elenco que venceu o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013 e do Brasileirão em 2015. Depois, o atleta passou quatro anos e meio defendendo o Shandong Luneng, da China, e voltou ao Timão no segundo semestre de 2019. Como chegou após a conquista corintiana do Estadual naquele ano, o camisa 4 ainda não ganhou títulos com a camisa corintiana na segunda passagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.