Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com dificuldades no mercado, Santos deve optar por reforços 'sem grife'

Peixe tem até o dia 4 de abril para contratar novos atletas ainda nesta janela

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com dificuldades no mercado por conta das condições financeiras do clube, o Santos está recalculando a rota na busca por contratações. A tendência é que atletas menos conhecidos e 'sem grife' reforcem o elenco alvinegro nesta janela de transferências, que se encerra no dia 4 de abril.

Os principais alvos recentes do Peixe foram os meio-campistas Jean Lucas, do Monaco (FRA), e Diego Pituca, do Kashima Antlers (JAP). No entanto, o clube esbarrou nas altas cifras em ambos os casos.

> Têm jogos entre clubes neste sábado e domingo? Saiba quais e onde assistir

Para tirar Jean Lucas da equipe francesa, o Santos ofereceu um empréstimo com obrigação de compra, mas não se acertou quanto à divisão dos pagamentos de salário do jogador.

Publicidade

Além disso, apesar do Alvinegro ofertar um salário alto para os padrões brasileiros, o volante pediu mais de R$ 1 milhão para se tornar atleta do clube no futuro, cifras vistas como inviáveis pela diretoria do time do litoral paulista.

Já Pituca, em tese, seria uma operação mais simples. Mas só em tese. Isso porque o volante possui contrato com o Kashima Antlers até 2024, e o time japonês só aceitaria uma alta compensação financeira para liberá-lo agora. Outro agravante é o salário do meio-campista, que está nos mesmos patamares dos vencimentos de Jean Lucas na Europa.

Publicidade

Com dificuldades no inflacionado mercado da bola, o Santos passou a observar atletas mais 'modestos', como destaques de times do Paulistão e opções mais acessíveis financeiramente. O próprio técnico Odair Hellmann admitiu essa situação.

- Esses movimentos que o Santos vez por Pituca, Jean (Lucas), foram acima até de uma realidade do Santos. Visualizava nesses jogadores identificação, qualidade técnica. Fugindo daquilo que o Santos tem como realidade financeira. Mas muitas vezes a gente busca algum jogador sem um nome tão 'midiático', mas são jogadores importantes que, no decorrer do processo, dão resposta positiva - disse o treinador, em entrevista à Rádio Craque Neto. Ele ainda completou:

Publicidade

- Se cria essa situação entre o jogador com um pouco mais de nome. Às vezes, jogadores que não têm essa situação ainda, ou que já conseguiram dar respostas, são características importante para agregar ao grupo. Às vezes podem dar resposta até melhor do que o grande investimento. Procuro passar para o torcedor o mais próximo da realidade, para que a gente não se frustre e acabe trazendo um jogador que não é o Jean Lucas, um Pituca, mas que pode vir ajudar.

Atualmente, o clube disputa a contratação do lateral Jamerson, do Guarani, com São Paulo e Coritiba. O Santos também tem negociações com o zagueiro Lucas Merolla, do Huracán, e sondou a situação de Gabriel Barros, atacante do Ituano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.