Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Cássio, Corinthians abraça causa e reforça campanha para conscientização do autismo

Timão aproveitou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo para informar sobre o espaço para pessoas com TEA na Arena

Futebol|

Cássio apoia a torcida "Autistas Alvinegros", do Corinthians
Cássio apoia a torcida "Autistas Alvinegros", do Corinthians Cássio apoia a torcida "Autistas Alvinegros", do Corinthians

No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o Corinthians aproveitou a data para levar mais informações à população com o intuito de reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Cássio, que recentemente mostrou apoio ao movimento "Autistas Alvinegros", de torcedores do clube, e revelou que sua filha de quatro anos, Maria Luiza, foi diagnosticada com TEA, vem aprendendo cada vez sobre a causa.

- Queria parabenizar todas as pessoas que se envolvem com essa causa. Tenho uma filha, a Maria Luiza, que tem autismo, e é uma causa que tenho conhecido mais agora, tenho muito o que aprender, mas é uma causa que temos pouca informação, e às vezes não se tem o respeito que deveria. É uma causa que temos que lutar diariamente, quem tem filho autista sabe o que é - iniciou o capitão corintiano.

- Que a gente possa progredir, ajudar, ser cada vez melhor como pais e pessoas, aprender mais sobre essa causa, e mostrar que a criança autista tem direito de estar em qualquer lugar e de participar normalmente do dia a dia de um criança sem autismo - concluiu o goleiro em vídeo postado pela Corinthians TV.

Publicidade

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o autismo é "um conjunto de condições caracterizadas por algum grau de dificuldade no convívio social, na comunicação verbal e não verbal e interesses específicos por algumas atividades realizadas de forma repetitiva".

Além do vídeo, o Corinthians postou um comunicado em suas redes sociais ressaltando a importância da inclusão de crianças autistas, além de informações sobre o acesso ao espaço na Neo Química Arena destinado à pessoas com TEA.

Publicidade

- O Corinthians reforça a importância da inclusão e do respeito a todos que pertencem a esse grupo. Na Neo Química Arena, há um espaço criado especialmente para atender pessoas com autismo e familiares, com isolamento acústico e diversas atividades - postou o Timão.

Água Santa e Palmeiras se enfrentam na primeira final do Paulistão 2023, na Arena Barueri

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.