Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chiellini condena atos racistas contra jogadores do Napoli: 'Tive vergonha'

Zagueiro e líder da seleção italiana afirmou que responsáveis por atos racistas no duelo entre Fiorentina e Napoli devem ser punidos com o rigor da lei

Futebol|

Lance
Lance Lance

Giorgio Chiellini, zagueiro e um dos líderes da seleção italiana, condenou as atitudes racistas da torcida da Fiorentina contra jogadores do Napoli no último final de semana. O veterano afirmou se sentir envergonhado e pediu punição aos responsáveis.

- Tive vergonha tanto como italiano quanto como toscano. A Itália nao é um país para racista. É algo inaceitável e precisamos que as leis e as regras sejam aplicadas - disse em coletiva.

> Veja a tabela do Campeonato Italiano

No último domingo, o Napoli derrotou a Fiorentina de virada por 2 a 1, em Florença, e se manteve na ponta do Campeonato Italiano. No entanto, o artilheiro Victo Osimhem, o zagueiro Koulibaly e o meia Anguissa relataram ofensas de cunho racista.

A Federação Italiana de Futebol prometeu investigações mais profundas sobre o caso. Além da entidade, a Viola e o prefeito de Florença, Dario Nardella, também condenaram os atos dos torcedores da Fiorentina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.