Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chelsea faz 2 a 0, cede empate, mas vence Arsenal com gol de Alonso

Após início arrasador, equipe de Maurizio Sarri cedeu o empate aos Gunners, mas conseguiu a vitória no segundo tempo, em uma partida bastante agitada

Futebol|

Marcos Alonso marcou o gol da vitória do Chelsea
Marcos Alonso marcou o gol da vitória do Chelsea Marcos Alonso marcou o gol da vitória do Chelsea

O Chelsea venceu o Arsenal por 3 a 2 neste sábado, no Stamford Bridge, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Os Blues tiveram um bom começo de partida e abriram 2 a 0 antes dos 20 minutos, com gols de Pedro e Morata, mas cederam o empate à equipe de Unai Emery, que balançou as redes com Mkhitaryan e Iwobi. Na segunda etapa, os donos da casa foram melhores e venceram com um gol de Marcos Alonso, aos 34 minutos.

Veja também: Viradas, VAR e emoção! Juve abre Serie A com vitória na estreia de CR7

Com o triunfo, o Chelsea assumiu a liderança provisória da competição, com seis pontos. Já o Arsenal, acumulou sua segunda derrota e ainda não pontuou. O próximo compromisso do time de Maurizio Sarri será no próximo domingo, fora de casa, às 12 horas, contra o Newcastle, enquanto os Gunners recebem o West Ham no sábado, às 11 horas.

Domínio dos Blues no começo

Publicidade

O Chelsea iniciou a partida a mil por hora. Sufocando o Arsenal em seu campo de defesa nos minutos iniciais e criando boas oportunidades, os donos da casa não demoraram para abrir o placar. Jorginho achou Alonso livre pelo lado esquerdo e ele rolou para Pedro, que só empurrou para as redes.

Empolgados com o início arrasador e indo no embalo de sua torcida, a equipe de Maurizio Sarri manteve o mesmo ritmo e continuou chegando com facilidade ao gol de Petr Cech, devido as falhas e espaços deixados pelo sistema defensivo dos Gunners. Aos 19 minutos, Morata recebeu um lindo lançamento, driblou Sokratis e bateu de perna esquerda para marcar um belo gol, o segundo dos Blues.

Publicidade

Gols perdidos pelo Arsenal

Após os primeiros 20 minutos arrasadores do Chelsea, o Arsenal finalmente começou a corrigir seus erros e conseguiu entrar na partida. Explorando os espaços deixados por Azpilicueta e Alonso nas laterais, os Gunners conseguiram criar algumas chances. Aubameyang teve a primeira oportunidade de balançar as redes de Kepa, mas perdeu um gol inacreditável após boa jogada de Bellerín pelo lado direito.

Publicidade

Dez minutos depois, Mkhitaryan teve outra oportunidade de diminuir o placar para os visitantes. Novamente se aproveitando das falhas de marcação nas laterais do Chelsea, desta vez pelo lado de Azpilicueta, o armênio recebeu na pequena área e desperdiçou mais uma chance clara.

Redenção de Mkhitaryan e empate dos Gunners

Aos 36 minutos da primeira etapa, o Arsenal começou a reagir e marcou seu primeiro gol. Mkhitaryan, que minutos antes havia perdido uma chance incrível de diminuir o placar, recebeu na entrada da área e acertou um chute muito forte de perna esquerda. O goleiro Kepa ainda chegou a tocar na bola, mas de nada adiantou.

Quatro minutos depois, Mkhitaryan apareceu novamente. Após Bellerín 'entortar' Alonso, o meia recebeu livre pelo lado direito, cruzou para o meio da área e encontrou Iwobi livre de marcação. O nigeriano não teve trabalho e chegou batendo de primeira para empatar a partida no Stamford Bridge.

Veja também: Após 76 anos, Andreas Pereira é 5º estrangeiro na seleção brasileira

Chelsea volta a se impor na segunda etapa e sai com a vitória

Mesmo com o bom final de primeiro tempo do Arsenal, o Chelsea foi quem voltou melhor do intervalo. A equipe de Maurizio Sarri conseguiu repetir na maior parte do tempo a boa atuação que teve nos 20 primeiros minutos da etapa inicial e chegou mais vezes perto da área da equipe adversária.

Após as modificações de Sarri, os Blues tiveram mais posse de bola e criaram boas chances, mas pararam em Petr Cech algumas vezes. O goleiro foi obrigado a fazer uma grande defesa após um bom chute de Barkley, que aproveitou o rebote após a finalização de Marcos Alonso.

Melhores em campo na maior parte do tempo, os donos da casa foram premiados. Aos 34, Hazard fez linda jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para Marcos Alonso, que chegou batendo de primeira para marcar o gol da vitória do Chelsea no Stamford Bridge.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Confira quem foi para a Rússia e ficou fora da convocação de Tite

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.