Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chapecoense pega o Interporto-TO buscando espantar a zebra

Futebol|

Sem tradição no cenário nacional, o futebol tocantinense verá seu representante na Copa do Brasil em campo, nesta quarta, às 20h30, em Porto Nacional, contra a Chapecoense. O duelo, válido pela primeira fase da copa nacional, será realizado no Estádio General Sampaio, no estado do Tocantins.

Essa é a quarta vez que os tocantinenses disputam a Copa do Brasil. Somente em uma das oportunidades, o time conseguiu provocar a partida de volta. Isso aconteceu em 2014, no duelo contra o Sampaio Corrêa. Em casa, o Inter empatou por 2 a 2 e levou a decisão da vaga para São Luis do Maranhão, onde perdeu por 3 a 1.

No campeonato estadual, o Interporto-TO divide a quarta colocação com o Guaraí. No entanto, o torneio ainda está na segunda rodada e equipe está em formação. A equipe também convivia com o atraso de salários, mas a situação foi resolvida recentemente.

— Além de cumprir com nossas obrigações, estamos procurando motivar o elenco para este difícil compromisso. - disse Edioneu Alves, diretor financeiro do Interporto, ao Jornal do Tocantins.

Publicidade

A Chapecoense também tem pouca tradição na Copa do Brasil. O Verdão do Oeste participa da competição pela quinta vez e nunca conseguiu passar da segunda fase. No entanto, a fase recente do time é animadora. Na segunda colocação do hexagonal do título, com cinco pontos, a Chape acumula bons resultados no Catarinense.

O time terminou a primeira fase do estadual e com a melhor campanha e tem todas as credenciais para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil. O Verdão busca a classificação na primeira partida para eliminar o confronto da volta e voltar as atenções exclusivamente aos confrontos decisivos no Catarinense.

Caso o time catarinense não vença por, no mínimo, dois gols de diferença, os dois times voltam a se enfrentar dia 1º de abril, às 19h30, na Arena Condá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.