Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Céu ou inferno? Fluminense tem rodada-chave para tabela do Brasileirão

Tricolor pode alcançar o G6 ou encostar no Z4 nesta rodada do Brasileirão contra o Fortaleza, no domingo, às 16h, na Arena Castelão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após o empate com o Santa Fe-ARG pela Sul-Americana, o Fluminense tem mais um desafio nesta semana. Neste domingo, o Tricolor encara o Fortaleza, às 16h, na Arena Castelão, pelo Brasileirão. Até agora, o time ocupa a 12ª colocação na tabela e vive instabilidade no torneio.

Diante do lanterna da competição, o Fluminense pode encerrar a rodada no G6 ou se complicar e ficar próximo do Z4. Desta forma, o elenco precisará vencer o cansaço imposto pelo calendário com três competições para não cair em mais uma situação complicada na temporada.

Até agora, o Fluminense acumulou oito pontos de 19 possíveis e figura no meio da tabela do Brasileirão. Nas seis rodadas, obteve duas vitórias, dois empates e duas derrotas, no que tem sido uma campanha regular, mas aquém do esperado. Ainda assim, o panorama não preocupa, uma vez que a diretoria vinha priorizando outras competições. Porém, a próxima rodada talvez seja essencial para um rápida recuperação nos pontos corridos.

+ Botafogo ultrapassa Fluminense: saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores

Publicidade

Distanciado por apenas dois pontos da Z4 e por dois do G6, a partida contra o Fortaleza representa uma oportunidade em um momento difícil para o Flu. Depois do revés na Sul-Americana, o Brasileirão deve ganhar mais importância caso o Tricolor seja eliminado do torneio continental. No contexto nacional, o Fluminense encara o último colocado, que ainda não venceu nesta edição.

O caminho até o G6 não é simples, mas possível. Se vencer, o Tricolor chega a 11 pontos, um a mais do que o Coritiba, último colocado entre os seis. Empatado em pontos com o Flu está apenas o Goiás. Com nove pontos, estão Internacional, Red Bull Bragantino, Palmeiras, América-MG e Avaí, que também irão lutar pela entrada no topo da tabela. Por outro lado, o Fortaleza começa a viver a pressão para arrancar a primeira vitória no Brasileirão, principalmente após triunfar fora de casa na Libertadores e estar em situação mais tranquila para a classificação no torneio.

Publicidade

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

Caso não vença, o Flu estaciona nos oito pontos, o que pode custar a tranquilidade do clube. Com seis pontos, o Juventude é o primeiro colocado da Z4 e pode colocar o Tricolor em posição desconfortável se vencer. Ainda que seja cedo para estabelecer os times de pior desempenho na competição, a entrada na zona de rebaixamento pode colocar Diniz em um clima ruim, uma vez que a sua saída na primeira passagem ocorreu pelo desempenho no Brasileirão. Por outro lado, Flamengo, Athletico-PR e Cuiabá encontram mais possibilidade de terminar o fim de semana na degola.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.