Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CEO do Barcelona diz que Neymar foi um pedido de Ernesto Valverde

Òscar Grau também pontuou que a contratação do craque brasileiro seria viável para o Barça em termos financeiros. Tesoureiro afirma que foram feitas duas propostas oficiais

Futebol|

Lance
Lance Lance

O CEO do Barcelona, Òscar Grau, revelou que a contratação de Neymar foi um pedido do treinador Ernesto Valverde. O dirigente da equipe foi quem liderou as negociações com o PSG, que acabaram frustradas e com o brasileiro no clube parisiense.

- Neymar foi um pedido da área esportiva e do treinador (Ernesto Valverde), e nós fizemos o possível para conseguir de forma sustentável, apresentando ao PSG uma série de alternativas, que sempre foram desconsideradas - pontuou Òscar em coletiva, em que apresentou os números financeiros da equipe.

O PSG chegou a pedir, inicialmente, 300 milhões de euros (R$ 1,3 bi), mas diminuiu o valor posteriormente. O Barcelona chegou a incluir alguns jogadores de seu elenco para tentar abater o valor. O clube parisiense, porém, foi irredutível. Apesar dos números altos, o tesoureiro do Barcelona, Enrique Tombas, acrescentou que a negociação era viável para os catalães.

- Com as condições que oferecemos, a transferência de Neymar era perfeitamente sustentável. Fizemos duas propostas, uma com saídas e outras sem, mas eles recusaram todas - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.