Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ceni crítica gramado após derrota do Flamengo para o Juventude

"Nossa característica de posse de bola foi muito prejudicada", desabafou o técnico, que ainda reclamou da arbitragem

Futebol|

Ceni critica gramado após derrota do Flamengo: 'Em condições normais, tinha muita chance de vencer'
Ceni critica gramado após derrota do Flamengo: 'Em condições normais, tinha muita chance de vencer' Ceni critica gramado após derrota do Flamengo: 'Em condições normais, tinha muita chance de vencer'

Prejudicado pela condição do gramado do Alfredo Jaconi, o Flamengo não conseguiu impor seu estilo de jogo e foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0, na manhã deste domingo. Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico Rogério Ceni citou justamente o estado do campo para explicar a derrota rubro-negra. Para ele, em um cenário mais favorável, o Fla tinha muita chance de vencer.

- Nós viemos jogar em um campo em que foi trocado o gramado há pouco tempo e oferecia boas condições. Infelizmente, desde ontem chove aqui em Caxias e o campo prendia muito a bola. Nossa característica de manter a posse de bola foi muito prejudicada. Tivemos que mudá-la dentro do primeiro tempo porque o gramado não permitia um toque de bola padrão, em função da água. Tanto que o gol que a gente sofre é em uma bola que para na água e o jogador acerta um chute de fora da área. Em condições normais, era um jogo que você tinha muita chance de vencer e manter o controle. Tivemos que nos adaptar e infelizmente erramos em uma falta de entender que era uma bola arriscada.

Rogério Ceni também reclamou da atuação do árbitro Thiago Luis Scarascat, da Federação Paulista de Futebol. Para o treinador, o juiz adotou uma postura de parar o jogo, que prejudicou ainda mais o decorrer da partida para o Flamengo.

- Acho que o gramado prejudicou muito e arbitragem também aproveitou, segurou o jogo. A partida fica muito parada, muito tempo para trocas, discussões dentro de campo. Já estava difícil do jogo andar sem o árbitro interferir. Com ele parando demais, o jogo vai ficando muito cadenciado. Mesmo assim, tivemos três ou quatro boas chances no início do segundo tempo para fazer e botar mais pressão. O jogo se resume a um campo que infelizmente não deu para ter um padrão de jogo.

Publicidade

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente a equipe tem nove pontos e ocupa a nona posição da tabela.

República Tcheca surpreende e elimina Holanda na Eurocopa

" gallery_id="60d89050c012adade500027e" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/ceni-critica-gramado-apos-derrota-do-flamengo-para-o-juventude-27062021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.