Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeonato Holandês é o primeiro grande a ser oficialmente cancelado

Eredivise não terá campeão, clubes rebaixados ou promoções. Ajax era o líder da competição e terá vaga direta na próxima Liga dos Campeões

Futebol|

Líder Ajax terá sua vaga garantida diretamente na próxima Liga dos Campeões
Líder Ajax terá sua vaga garantida diretamente na próxima Liga dos Campeões Líder Ajax terá sua vaga garantida diretamente na próxima Liga dos Campeões

O Campeonato Holandês foi a primeira grande competição europeia a ser cancelada oficialmente. A temporada 2019/20 não terá campeão, promoções e rebaixamentos. Com isso, o líder Ajax terá vaga direta na Liga dos Campeões e o vice-colocado AZ irá para os playoffs.

Apesar da votação entre os clubes da Primeira e Segunda Divisão da Holanda terem sido majoritariamente favorável ao rebaixamento, a Real Associação de Futebol dos Países Baixos (KNVB) optou pela manutenção das equipes.

Com isso, ADO Den Haag e RKC Waalwijk, dois últimos colocados da Primeira Divisão, ficarão na elite. Enquanto Cambuur e De Graafschap, primeiros colocados da Segunda Divisão, não conseguirão seus acessos neste ano.

Feyenoord, PSV e Willem II (terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente) terão vaga na Liga Europa do próximo ano.

Publicidade

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Marcado na pele! Tatuador inova na hora de eternizar a paixão dos fãs

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.