Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bruno Mendez será o 14º jogador liberado por empréstimo pelo Corinthians

Bruno Mendez será o 14º jogador liberado por empréstimo pelo Corinthians

Futebol|

Lance
Lance Lance

Prestes a deixar o Corinthians para defender o Internacional por empréstimo até o fim da temporada, o zagueiro Bruno Méndez formará um time de emprestados pelo Timão, que possui outros 13 jogadores.

O goleiro Walter (Cuiabá); o lateral-direito Michel Macedo (Juventude), os meias Richard (Athletico-PR), Éderson (Fortaleza), Matheus Jesus (Juventude) e Sornoza (Tijuana-MEX); e os atacantes André Luís (Atlético-GO), Janderson (Atlético-GO), Jonathan Cafú (Cuiabá), Marquinhos (Sport), Everaldo (Sport) e Matheus Davó (Guarani) estão cedidos até o dia 31 de dezembro de 2021, assim como será com Méndez ao Colorado.

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Corinthians

>> Baixe o app de resultados do LANCE!

Publicidade

Em alguns desses negócios, o Corinthians paga parte dos salários, diferentemente do que ocorrerá com o defensor uruguaio, que terá os vencimentos assumidos integralmente pelo Inter até o fim desta temporada. O clube gaúcho ainda pagará ao Timão R$ 500 mil pelo empréstimo.

Bruno Méndez tem contrato com o Alvinegro do Parque São Jorge até dezembro de 2023. Sem valor fixado para compra ao Internacional no fim do empréstimo.

Publicidade

As expectativas da diretoria corintiana são: enxugar a folha salarial, assim como fez com os demais atletas cedidos a outros clubes, já que o zagueiro é apenas a quarta opção do setor atualmente; e valorizar o ativo, dando minutagem para ele em outra agremiação.

Como é um atleta novo, de 21 anos, a expectativa é que Bruno Méndez tenha espaço no Inter, que recentemente anunciou o compatriota do zagueiro, Diego Aguirre, como treinador. O jogador sonha em disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, pela Seleção do Uruguai, e, até por isso, há otimismo entre todas as partes envolvidas no negócio que ele seja vantajoso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.