Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Braz analisa postura do Flamengo no mercado e abre o jogo sobre reforços

Vice-presidente de futebol do Rubro-Negro comentou sobre os próximos passos do clube em 2023

Futebol|

Lance
Lance Lance

O momento do Flamengo, após a queda precoce no Mundial de Clubes, é de muita cautela nos bastidores. No entanto, algo não resta dúvidas: o clube irá ao mercado para se reforçar. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, confirmou a procura rubro-negra e citou os próximos passos da equipe para 2023.

+ Flamengo x Al Ahly no Mundial de Clubes: data, horário e onde assistir à disputa de terceiro lugar

- O Flamengo tem que se reforçar sempre, estar atento à janela. Precisamos do maior elenco possível, para deixar a comissão técnica com opções durante o jogo. Falar de carência acho que não é razoável. Digo que o Flamengo está atento ao mercado, como sempre esteve. O presidente Landim sempre nos deu apoio, muita força, nos ajudou em todos os processos. A gente está atento e vai ao mercado. E já iria independentemente do resultado aqui - disse, em entrevista ao ge.

Braz também comentou sobre as possíveis movimentações do Flamengo. De acordo com o vice-presidente de futebol, todos os movimentos do clube são baseados em pesquisas. Além disso, ao ser perguntado sobre a baixa procura no mercado sul-americano, o dirigente citou a contratação de Rossi, ex-goleiro do Boca Juniors.

Publicidade

- Teoricamente o Ayrton Lucas não era badalado. Pouca gente conhecia. Teve uma boa passagem no Fluminense, foi para fora. A gente trouxe. Pulgar não era badalado. O Flamengo não faz essa análise em cima de contratação, de badalado ou não. Acontece que, com essa loucura do futebol midiático, os melhores jogadores têm essa exposição. Temos por exemplo o Pedro ou Gabigol, que não deixamos de contratar porque têm mais inserção na mídia - analisou, antes de concluir:

+ Flamengo mantém interesse em Ângelo, mas Santos joga duro na negociação

Publicidade

- Isso não quer dizer que não olhemos para outros mercados internos e para o sul-americano. Acabamos de contratar o goleiro do Boca Juniors, que só ficou um pouco mais badalado depois de cruzar com o Corinthians. A gente contrata em cima de convicção, em cima de análise do scout, é um processo interno muito grande - finalizou.

O diretor segue com a delegação em Rabat e, no sábado, viaja para Tanger, onde o Flamengo enfrentará o Al Ahly, pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. A partida acontecerá às 12h30 (de Brasília), no Estádio Estádio Ibn Tabouta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.