Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona e Xavi irão dividir valor da cláusula de rescisão de contrato

Clube catalão se negou a pagar o valor da multa contratual de cinco milhões de euros (R$ 32 milhões) de forma unilateral

Futebol|

Xavi e Barcelona dividirão custos de sua rescisão contratual com o Al-Sadd
Xavi e Barcelona dividirão custos de sua rescisão contratual com o Al-Sadd Xavi e Barcelona dividirão custos de sua rescisão contratual com o Al-Sadd

O Barcelona e Xavi entraram em um acordo e devem dividir o pagamento da cláusula de rescisão contratual de cinco milhões de euros (R$ 32 milhões) para o Al-Sadd, segundo o "Mundo Deportivo". A multa foi estipulada no último contrato assinado pelo comandante espanhol com o clube do Qatar em 2021.

Na manhã desta sexta-feira, o Al-Sadd anunciou em suas redes sociais que havia chegado em um acordo com o clube catalão pela saída de Xavi através do depósito do valor integral da multa. No entanto, a entidade blaugrana negou o acerto por conta de questões fiscais.

Segundo a imprensa da Catalunha, o Barcelona não poderia arcar com os cinco milhões de euros pela contratação de Xavi, pois iria esbarrar na questão do Fair Play Financeiro. Por conta disso, a negociação demorou para encontrar um caminho viável.

Neste momento, as negociações estão em fases avançadas e o anúncio do retorno de Xavi ao Camp Nou é iminente e deve acontecer ainda nesta sexta-feira. O comandante deve estrear no clássico contra o Espanyol, no próximo dia 20 de novembro.

Técnicos do Brasil concorrem a prêmio de melhor do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.