Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barbieri lamenta 'início desastroso' do Flamengo contra o Atlético-PR

Técnico rubro-negro, por outro lado, ressaltou melhora do time no segundo tempo na Arena da Baixada e lembrou defesas do goleiro do Furacão

Futebol|

Técnico recordou pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro
Técnico recordou pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro Técnico recordou pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro

O técnico Maurício Barbieri classificou a atuação do Flamengo nos 20 primeiro minutos contra o Atlético-PR, na manhã deste domingo, como desastrosa e crucial para a derrota na Arena da Baixada. O treinador rubro-negro lembrou que, quando seus comandados conseguiram melhorar, já estava em grande desvantagem no placar.

Agüero marca três, Gabriel Jesus quebra jejum e City faz 6 a 1

— Os primeiros 20 minutos definiram o jogo. Foram cruciais. Tem algumas questões que levamos em consideração. Nós alertamos que o Atlético procura usar a vantagem do começo de jogo pela questão particular de campo e cometemos erros. A partir daí, encaixamos e tivemos chances. Mudamos no intervalo, tivemos o domínio do segundo tempo e eles criaram nos contra-ataques. O Santos fez grandes defesas. É um resultado muito ruim para as nossas pretensões devido ao início desastroso que tivemos - disse.

O treinador, por outro lado, lembrou que, com a mudança feita no intervalo (o atacante Marlos Moreno na vaga do volante Willian Arão), a equipe demonstrou melhora e criou oportunidade.

Publicidade

— Tivemos o domínio completo no segundo tempo. Eles tentaram encaixar contra-ataques pontuais e nós tivemos até 70% de posse bola. Não estou usando os números para explicar o resultado. O goleiro Santos fez grandes defesas, mas é um resultado muito ruim para nossas pretensões, e isso foi devido a um início de jogo desastroso - relembrou.

Veja outros tópicos da coletiva:

Publicidade

Ausências de Diego Alves, Réver e Diego

Sempre sentiremos falta dos jogadores que vêm atuando. Mas já tivemos situações assim antes e conseguimos o resultado. Tem que dar os méritos ao Atlético, que melhorou seu jogo também. Às vezes falam "o seu adversário direto venceu o Atlético", mas era Atlético. Faltou a gente ter mais equilíbrio para não ceder a vantagem a eles. No segundo tempo, eles tiveram chances, mas criamos mais oportunidades para fazer os gols. O segundo tempo foi mais um jogo que deveríamos ter feito desde o início, mas não fomos capazes".

Publicidade

Queda na tabela

Vai começar um outro turno. Tivemos um desempenho bom, não terminamos em primeiro, mas entre os primeiros. Pouco importa quem lidera desde o início, mas na última rodada. Tanto nas derrotas quanto nas vitórias existem pontos positivos e precisamos destacar. Os primeiros 20 minutos determinaram o resultado, o Atlético ficou numa situação confortável lá atrás e não conseguimos concluir a gol as chances que tivemos.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Na Europa, CR7 estreia, Neymar marca e Chelsea vence clássico

" gallery_id="5b787c99c012ad83f9003ca9" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/barbieri-lamenta-inicio-desastroso-do-flamengo-contra-o-atletico-pr-19082018"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.