Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Áudio do VAR revela critério para validar gol do Goiás sobre o Palmeiras: 'Choque acidental'

Segundo conversas divulgadas pela CBF, árbitro de vídeo não considerou falta a dividida entre Caio e Weverton 

Futebol|

A CBF divulgou o áudio do árbitro de vídeo referente ao gol do Goiás sobre o Palmeiras no empate entre as equipes em 1 a 1 no sábado (16), pela segunda rodada do Brasileirão. O lance passou por checagem por causa de uma suposta falta, e a arbitragem explicou o critério para validação.

No lance em questão (veja o vídeo que abre a matéria), o atacante Pedro Raul chutou a bola na pequena área e, antes de ela estufar a rede palmeirense, o meia Caio Vinícius deu um carrinho que acabou acertando Weverton. O goleiro pediu falta na jogada.

No gol do Goiás, Caio Vinícius se chocou com Weverton, mas VAR não considerou falta
No gol do Goiás, Caio Vinícius se chocou com Weverton, mas VAR não considerou falta No gol do Goiás, Caio Vinícius se chocou com Weverton, mas VAR não considerou falta

Após checagem no VAR, o responsável Daniel Nobre Bins avisou o árbitro de campo, Braulio da Silva Machado, de que tinha havido um choque acidental e que por isso o gol era legal e a decisão do campo deveria ser mantida.

"Foi verificada uma possível falta no Weverton, os dois erram, a bola passa e o choque é acidental depois. Segue decisão de campo, gol é legal", disse Bins.

Publicidade

O lance gerou revolta do lado dos palmeirenses, que pediam a anulação do gol. Além disso, comentaristas de arbitragem também explicaram que o tento deveria ter sido invalidado por causa da falta de Caio em Weverton. 

Chelsea vence e fará final da FA Cup com o Liverpool; Bruno Guimarães e Paquetá marcam

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.