Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG vence o Villa por 3 a 0 e sobe para o segundo lugar no Mineiro

Equipe de Levir Culpi avança na caça ao Cruzeiro na ponta da tabela

Futebol|

Clássico mais antigo de Minas Gerais, Atlético-MG e Villa Nova se enfrentaram nesta tarde de domingo, no estádio Independência. Para o Galo, a partida valia consolidar a classificação para as semifinais, praticamente garantida antes da rodada começar. O Villa também precisava do triunfo para seguir sonhando com uma vaga na fase de mata-mata, o que não ocorreu. Com dois gols de Carlos e um de Pratto, o time da capital venceu a equipe de Nova Lima por 3 a 0. Com o empate da Caldense, a equipe de Levir subiu para a segunda colocação, com 22 pontos, atrás somente do rival Cruzeiro, com 24.

Domínio total alvinegro

Claramente superior tecnicamente, o Atlético fez valer seu mando de campo e a força de seu time. A primeira etapa da partida foi praticamente um ataque contra defesa. Com 70% de posse de bola, os comandados de Levir trocaram passes com facilidade, além de chegar ao gol com muita frequência, pecando somente na hora de finalizar. Com boas descidas ao ataque, o gol do alvinegro foi amadurecendo e chegou antes mesmo do intervalo, na enfiada de bola de Cárdenas para Luan. Pela extrema direita, o meia cruzou rasteiro para Carlos chegar batendo e abrir o placar do jogo. Este foi o primeiro gol em jogos oficiais de Carlos em 2015, já que o único do ano até o momento havia sido no amistoso internacional contra o Shakhtar.

Jogos e classificação do Campeonato Mineiro

Publicidade

Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Galo carimbou a trave do goleiro Dionantan, na finalização de Luan. O meia foi um dos principais destaques do Galo. Além do gol, Carlos também teve papel importante na marcação. No lado esquerdo, mesmo improvisado, Patric não se omitiu em campo e também chamou atenção.

Capitão de volta e marca do artilheiro

Publicidade

Recuperado de uma lesão na mão esquerda, o capitão Leonardo Silva voltou ao time durante essa semana e ganhou seus primeiros 45 minutos para retomar o ritmo de jogo. O zagueiro entrou no segundo tempo na vaga de Edcarlos e, com poucos minutos em campo, viu o segundo gol atleticano. Após muito errar algumas tentativas na etapa inicial, Pratto recebeu de Marcos Rocha pela direita e testou firme para ampliar o marcador. 2 a 0.

A tarde estava mesmo iluminada para Carlos. No cruzamento para a área, a bola encontrou o atacante Lucas Pratto. O goleiro Dionantan espalma a finalização, mas a bola fica com o argentino, que só protege e serve Carlos para, dentro da área, guardar mais um. Mesmo com o jogo perdido, o Villa teve suas melhores jogadas no final da partida. Nos últimos dez minutos, Edvan, Michel Elói e Diego Clementino assustaram a meta de Victor, mas não conseguiram marcar nem mesmo o gol de honra. 3 a 0 placar final.

Publicidade

ATLÉTICO-MG 3x0 VILLA NOVA

Motivo: 10ª rodada Campeonato Mineiro 2015

Data/Hora: 29/03/2015, às 16h

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira

GOLS: Carlos, 41'1ºT (1-0); Lucas Pratto, 4'2ºT (2-0), Carlos, 24'2ºT (3-0)

Cartões amarelos: Dionantan, João Paulo (VIL), Marcos Rocha, Rafael Carioca (CAM)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: 13.081 pagantes/R$314.930,00.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos (Leonardo Silva - Intervalo), Jemerson e Patric; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cárdenas (Dodô - 18'2ºT) e Luan; Carlos e Pratto (Maicosuel - 39'2ºT). Técnico: Levir Culpi.

VILLA NOVA: Dionantan, Edvan, Cleyton, Lídio e Raphael Toledo (Paulinho - 27'2ºT); João Paulo, Michel Eloi, Geovani e Leandro (Danilo Costa - Intervalo); Kaká (Michel - Intervalo) e Diego Clementino. Técnico: Wellington Fajardo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.