Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG vence o Athletico e fica a um ponto do líder Palmeiras

Galo chegou a sua sétima vitória seguida e segue na "caça" ao time paulista. Vargas e Neto marcaram para o time mineiro

Futebol|

Galo vence o Athletico no Mineirão e encosta no líder Palmeiras
Galo vence o Athletico no Mineirão e encosta no líder Palmeiras Galo vence o Athletico no Mineirão e encosta no líder Palmeiras

O Atlético-MG chegou à sua sétima vitória seguida no Campeonato Brasileiro após derrotar o Athletico-PR por 2 a 0, neste domingo (1º), gols de Vargas e Neto, o que deixou a equipe mineira apenas um ponto de distância para o líder Palmeiras, que tem 32 pontos conquistados até aqui.

Já o Furacão caiu para sexta posição, com 23 pontos, ficando mais distante do G4 do Brasileirão. O Galo não leva gols há sete jogos, se firmando como uma das principais defesas deste Brasileiro com apenas 10 gols sofridos. O time mineiro não contou com Hulk, com uma inflamação nos olhos, mas conseguiu fazer um jogo que lhe desse mais três pontos, se mantendo firme na luta pela liderança da competição.

O atacante não jogou por ter contraído uma conjuntivite. Assim, a equipe alvinegra perdeu parte da sua força ofensiva. O Athletico-PR se aproveitou por não ter de ser preocupar com Hulk e avançou suas linhas e ameaçou mais do que a equipe mineira na etapa inicial.

A equipe paranaense prioriza as Copas do Brasil e Sul-Americana e poupou boa parte do time. Apesar de um bom começo, não conseguiu manter o ritmo diante do Galo, abrindo espaços para o rival desenhar sua vitória no Mineirão.

Publicidade

O meia fez boa jogada pela direita, entrou na área e foi derrubado por Thiago Heleno. Bola na marca da cal. Vargas cobrou, colocou a bola nas redes e o Galo assumiu de vez o controle do jogo.

A bola sobrou na entrada da área, Neto, que acabara de entrar no jogo, ele bateu de primeira e encobriu o goleiro Bento. As mudanças de Cuca deram resultado, com os gols da vitória atleticana feitos por atletas que saíram do banco.

Publicidade

Próximos confrontos

O Galo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 8 de agosto, às 16h, contra o Juventude em Caxias do Sul. Mas, antes, na quarta-feira, 4, o alvinegro terá o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Bahia. Já o Furacão terá o São Paulo no sábado, 7, às 18h. A equipe paranaense também tem compromisso na Copa do Brasil, quarta-feira, 4, diante do Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Publicidade

ATLÉTICO-MG 2 x 0 ATHLETICO-PR

Data: 1º de agosto de 2021

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos (ambos de SC)

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (SC)

Gols: Vargas(pênalti), aos 14’-2ºT(1-0), Neto, aos 23’-2ºT(2-0)

Cartões amarelos: Thiago Heleno(ATH), Neto (ATL), Vargas (ATL), Christian (ATH), Erick (ATH)

Cartões vermelhos: Vargas (ATL)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuquinha)

Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Calebe, aos 33’-2ºT); Allan (Hyoran, aos 41’-2ºT), Tchê Tchê (Vargas-intervalo), Zaracho (Neto, aos 19’-2ºT) e Nacho; Savarino e Eduardo Sasha (Réver, aos 33’-2ºT).

ATHLETICO-PR (Técnico: Antônio Oliveira)

Bento; Khellven (Marcinho, aos 17’-2ºT) Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick, aos 30’-2ºT), Léo Cittadini e Fernando Canesin (Christian-intervalo); Jadson (Terans, aos 17’-2ºT),Carlos Eduardo (Jaderson, aos 31’-2ºT) e Renato Kayzer.

Chilique após derrota e contra vacinação: as polêmicas de Djokovic

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.