Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atletas movem ação contra Avaí, que pode perder vaga na Série A

Jogadores entraram com processo por conta dos salários atrasados em 2020. CSA pode herdar vaga na primeira divisão

Futebol|

Avaí pode perder vaga na Série A do Brasileirão por conta de processo movido por ex-jogadores
Avaí pode perder vaga na Série A do Brasileirão por conta de processo movido por ex-jogadores Avaí pode perder vaga na Série A do Brasileirão por conta de processo movido por ex-jogadores

O planejamento do Avaí para a temporada 2022 pode ser duramente afetado por conta de uma ação movida no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por sete ex-jogadores do clube catarinense: os laterais Diego Renan, Edílson, Iury e João Lucas, o zagueiro Rafael Pereira e os atacantes Jonathan e Ronaldo.

O motivo da ação foram os salários em atraso que se acumularam ao longo do ano no Leão da Ilha e que tiveram repercussão negativa em diversos momentos da temporada. Para amenizar os efeitos, em determinados momentos de 2021, algumas quantias chegaram a ser pagas gradualmente.

Os artigos abordados no processo junto à entidade máxima da Justiça desportiva brasileira se referem à rescisão por atraso salarial com compensação financeira posterior (artigo 31 da lei nº 9.615/98), ao prazo para ingressar com ação sobre atrasos salariais e à possível punição com perda de pontos na manutenção da inadimplência (artigo 17 do Regulamento Específico de Competição).

Diante do fato de que o clube de Santa Catarina ficou somente dois pontos na frente do CSA, qualquer perda de pontuação implicaria a queda para a quinta posição e, consequentemente, a saída do grupo de equipes que disputarão a Série A na temporada 2022.

Retrospectiva 2021: relembre polêmicas do ano no esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.