Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arsenal empata pela 13ª vez e iguala recorde negativo de 1948

Gunners jogam mal contra o Burnley, fora de casa, neste domnigo (2), não levam perigo ao gol adversário e ficam no 0 a 0 pelo Campeonato InglÊs

Futebol|

Arsenal e Burnley empatam em 0 a 0 pela 25ª rodada do Inglês
Arsenal e Burnley empatam em 0 a 0 pela 25ª rodada do Inglês Arsenal e Burnley empatam em 0 a 0 pela 25ª rodada do Inglês

O confronto entre Arsenal e Burnley, neste domingo (2), foi um jogo tecnicamente fraco e o empate em 0 a 0 representa bem o que foi a história da partida. Com isso, o time de Londres igualou um recorde negativo de 1948: são cinco empates consecutivos em partidas disputadas fora de casa.

Enquanto os Gunners ainda não encontraram a melhor maneira de desenvolver seu futebol sob comando de Arteta, os mandantes tentaram pressionar com muitas bolas lançadas na área e quase ganhou o jogo dessa maneira, com Jay Rodriguez finalizando na trave.

Sonolento

O primeiro tempo do Arsenal foi muito ruim, após um início em que o time parecia que jogaria para frente. Após perder uma chance no primeiro minuto com Lacazette, os Gunners foram pouco incisivos no jogo.

Publicidade

O Burnley tentou ter mais volume de jogo, levantar bolas na área e pressionar os visitantes, mas a melhor oportunidade foi com um chute de Jay Rodriguez de fora da área que colocou Leno para trabalhar e fazer defesa.

Mesmo jogo

Publicidade

O segundo tempo parecia uma repetição do primeiro. Os times não conseguiram jogar um futebol ofensivo e oferecer trabalho aos goleiros. Aos 15 minutos, Hendrick cabeceou com perigo, mas para fora da meta do Arsenal.

Somente aos 30, os visitantes chegaram com perigo ao gol do rival com Aubameyang também cabeceando sem direção à baliza. Ais 33, Jay Rodriguez, aproveitando um cruzamento, arrematou na trave e a bola quicou na linha, mas não entrou.

Publicidade

Momento da tabela

Com o 0 a 0, o Arsenal chegou ao 13º empate no Campeonato Inglês, liderando a competição neste quesito. Foi o quarto resultado seguido e a equipe não consegue sair do meio da tabela. Termina a 25ª rodada na 10ª posição e enfrenta o Newcastle na próxima partida, em Londres, para tentar mudar seu destino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.