Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentina dá aula, humilha Paraguai e está na final

Hermanos dominam partida, marcam seis gols e pegam o Chile na decisão da Copa América

Futebol|

Di Maria foi o destaque da semifinal e balançou a rede duas vezes
Di Maria foi o destaque da semifinal e balançou a rede duas vezes Di Maria foi o destaque da semifinal e balançou a rede duas vezes
Messi fez bom jogo, mas passou em branco contra o Paraguai
Messi fez bom jogo, mas passou em branco contra o Paraguai Messi fez bom jogo, mas passou em branco contra o Paraguai

A maior prova de que Dunga se equivocou ao considerar uma boa Copa América do Brasil aconteceu nesta terça-feira (3)), em Concepción. A Argentina mostrou a essencia do futebol brasileiro. Com Messi inspirado, aplicou uma goleada de 6 a 1 na semifinal sobre o Paraguai, rival limitado, mas brigador, que tirou uma seleção brasileira sem brio da competição.

Tabela e jogos

Foram 40 minutos de um desfile argentino. No ritmo do legítimo tango, os comandados de Tata Martino foram amplamente superiores. Deixaram o Paraguai acuado e abusaram nas jogadas em velocidade e trocas rápidas de passes. Se Messi não estava em uma etapa inicial artilheira, foi responsável pelos passes para os gols de Rojo, após cobrança de falta, e Pastore, depois de arrancar do meio de campo, como faz no Barcelona.

Além de perdidos, os paraguaios estava sem sorte. Em um espaço de três minutos estavam em desvantagem de dois gols e perderam jogadores importantes: Derlis González e Roque Santa Cruz. Quando todos imaginavam que o intervalo seria uma pausa do massacre, o cenário mudou. Lucas Barrios, que veio do banco, aproveitou saída errada da zaga adversária e diminuiu. O empate só não saiu antes dos primeiros 45 minutos porque Bobadilla errou a finalização.

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Os 15 minutos de intervalo trouxeram a lógica e a aula dos hermanos de volta. Em menos de dez minutos, dois gols de Di Maria. O segundo com a assinatura de Messi, que fez um verdadeiro carnaval com direito a caneta e tudo. Qualquer estrutura emocional do Paraguai terminou por ai. E foi a vez de se deliciar com o camisa 10 argentino, tendo atuação por sua seleção digna das que faz pelo Barça. É bom destacar também como Pastore cresceu de rendimento e foi outro grande nome argentino. Agüero e Higuaín fecharam o festival argentino em Concepción.

Publicidade

O brasileiro Sandro Meira Ricci, muito contestado devido a atuação nas quartas de final, teve uma atuação tranquila e não influenciou ou teve qualquer participação direta no resultado final.

O jejum de títulos novamente chega perto do fim. Para isso, os argentinos precisam superar o Chile e sua torcida no Nacional no sábado. Acima de tudo, o jogo de ontem em Concepción foi uma aula também para Dunga, Neymar, enfim, o futebol brasileiro. No fim, nos livramos de um novo 7 a 1.

Publicidade

Fique por dentro da cobertura da Copa América

Acompanhe a página de Esportes do R7

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 6 X 1 PARAGUAI

Local: Estádio Municipal, Concepción (CHI)

Data-Hora: 30/6/2015 - 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricc (Fifa-BRA)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (BRA) e Fábio Pereira (BRA)

Público: 29.205 presentes

Cartões amarelos: Biglia e Biglia (ARG); Cáceres, Richard Ortiz e Paulo da Silva (PAR)

Cartões vermelhos:

Gols: Rojo - 14'/1ºT (1-0), Pastore - 26'/1ºT (2-0), Lucas Barrios - 42'/2ºT (2-1), Di Maria - 1'/2ºT (3-1), Di Maria - 7'/2ºT (4-1), Agüero - 34'/2ºT (5-1) e Higuaín (6-1)

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Otamendi, Demichelis e Rojo; Mascherano (Gago - 31'/2ºT), Biglia e Pastore (Banega - 27'/2ºT); Messi, Di Maria e Agüero (Higuaín - 35'/2ºT) - Técnico: Tata Martino.

PARAGUAI: Villar, Valdez, Paulo da Silva, Pablo Aguilar e Ívan Pires; Cáceres, Richard Ortiz, Derlis González (Bobadilla - 26'/1ºT) e Benítez; Roque Santa Cruz (Lucas Barrios - 29'/1ºT) e Nelson Valdez (Óscar Romero - 10'/2ºT) - Técnico: Ramón Díaz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.