Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após vitória em clássico, torcida do Napoli lota as ruas e faz festa de campeã antecipada

Clube napolitano bateu a Juventus nos acréscimos e venceu por 1 a 0 fora de casa; título pode ser conquistado na próxima rodada

Futebol|

Após a vitória emocionante por 1 a 0 no duelo contra a Juventus, no último domingo (23), o Napoli ficou mais perto do título do Campeonato Italiano e levou os torcedores à loucura. Algumas ruas italianas foram tomadas por napolitanos para celebrar a aproximação da conquista e uma grande recepção foi preparada para os atletas no aeroporto de Nápoles.

O gol solitário de Raspadori, aos 49 minutos do segundo tempo, deixou o Napoli a apenas cinco pontos do Scudetto. Na próxima rodada, basta vencer a Salernitana no estádio Diego Armando Maradona e torcer para que a Lazio não vença a Inter de Milão no Giuseppe Meazza. A combinação destes resultados significaria o fim de um jejum de 33 anos sem vencer o Italiano, em título conquistado na era Maradona.

Torcida do Napoli agitou bandeiras do clube na vitória contra Juve
Torcida do Napoli agitou bandeiras do clube na vitória contra Juve Torcida do Napoli agitou bandeiras do clube na vitória contra Juve

Com bandeiras e sinalizadores, os jogadores foram recebidos na saída do Aeroporto de Capodichino aproximadamente às 3h da manhã na Itália. Alguns atletas subiram no teto do ônibus e celebraram empolgados com os torcedores, incluindo o destaque da temporada, Kvaratskhelia.

A eliminação para o Milan na Liga dos Campeões parece não ter abalado os jogadores do clube, que vai em busca do título no próximo final de semana e pode ser campeã do sofá, já que joga no sábado e depende do resultado de Lazio x Inter no dia seguinte.

Publicidade

Caso Napoli e Lazio vençam seus compromissos, a definição ficaria para a rodada seguinte, onde os líderes só dependeriam de uma vitória contra a Udinese fora de casa para levantar o troféu do Calcio.

Quem são os atletas do Time Brasil classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.