Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após vitória do Botafogo, Luís Castro garante time principal contra o Fluminense

Técnico segue dando rodagem ao elenco para dar mais minutagem a todos os jogadores

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo venceu o Madureira por 2 a 0, na quarta rodada do Campeonato Carioca, nesta quinta-feira. Depois do jogo, o técnico Luís Castro elogiou o desempenho do time, apesar de ponderar que ainda está em ritmo de pré-temporada. Para o comandante, é importante rodar o elenco para dar minutagem a todos os jogadores.

+ ATUAÇÕES: Gabriel Pires marca, dá assistência e é o principal destaque na vitória do Botafogo

- Estamos fazendo esse jogos oficiais em regime de pré-temporada, que dura cinco a seis semanas. Essa pré-temporada tem objetivo de dar rodagem a todos os jogadores do elenco e todos jogaram. Os objetivos foram cumpridos, foi dado tempo de jogo a mais jogadores, o grupo segue trabalhando forte, não olhamos apenas para jogos, que é o que geralmente fazemos, olhamos para o que a equipe necessita para a temporada. Objetivo cumprido, fundamentalmente - disse Luís Castro.

Mesmo com o planejamento de rodar o elenco, Luís Castro garantiu que vai utilizar o time principal do Botafogo no clássico contra o Fluminense, no domingo, 18h, no Maracanã.

Publicidade

- Vamos continuar rodando o elenco. Vamos continuar acumulando tempo de jogo para todos, para quando a Copa Do Brasil e Brasileirão chegarem todos estarem em boas condições. A meritocracia é a base do meu trabalho, mas no momento não é a base do meu trabalho. Agora estou pensando no tempo de jogo.

VEJA MAIS RESPOSTAS DE LUÍS CASTRO:

Publicidade

TEMPOS DISTINTOS

- Não foi a consequência, porque no segundo tempo entraram os mesmos jogadores. Propositalmente. Queríamos ver a produção deles e obter uma resposta. Tivemos problemas posicionais, fundamentalmente no meio-campo, na primeira etapa. Os meias estavam com pouca ideia de espaço, retificamos isso. Nosso seis estava sem muita posição, queimava espaços do nosso oito. Isso estava criando muitos problemas. Não tínhamos ponto de apoio para rotação. Foi retificado, começamos a jogar em diferentes linhas. Apareceu uma profundidade de campo. A linha defensiva também foi um pouco modificada. Essas mudanças foram decisivas para mudar o jogo.

Publicidade

IMPORTÂNCIA DA TORCIDA

- O importante é a família estar unida. Tivemos os jogadores, a staff, a torcida, a família estava unida. Jogamos em qualquer estádio, contra qualquer equipe, quando estamos unidos como estamos. Isso é o que me interessa: ter a família Botafogo unida. Obrigado como fomos recebidos nesses jogos. Foi fantástico para nós.

SEGOVIA

- Teve períodos bons e outros não tão bons. Andou com a equipe. Fez parte de uma linha alta, controlou a profundidade. Acertou muitos passos, errou outros. Fez o que tinha que ter feito e com muita dedicação. Esse é um dos fatores que eu gosto muito de ver nos jogadores: foco.

GABRIEL PIRES

- Vamos por partes: todos nós temos momentos em que não estamos bem. Nesses momentos, recebemos o carinho da nossa família. Admiro muito a torcida, são fundamentais no dia a dia do clube. Eu fico triste, mas entendo a torcida, quando não gostam, vaiam. Mas também admiram quando precisa. Eu sei que o Gabriel entende isso. Entende que há momentos que temos que nos recompor. Ele se recompôs, saiu por cima e isso mostra o caráter do jogador e da equipe. Quando um não está bem, todos se ajudam. Todo o elenco está muito feliz por ele. Fiquei satisfeito pelo Gabriel e por toda a equipe botafoguense.

RODAGEM DO ELENCO

- O que não podemos colocar em risco é o trabalho da equipe ao longo da temporada. Temos como objetivo conquistar títulos e ir para a Libertadores. Na minha opinião, todos os jogadores são fundamentais para o campeonato. Gosto muito do meu elenco e o defenderei. Não há jogador A ou B para tal campeonato, todos eles trabalham bem durante a semana e são premiados no jogo oficial. Ainda não estamos nesse momento, ainda não estamos 100%, mas jamais tomarei decisões que não qualifiquem o Botafogo para a final do Carioca ou para outras competições.

ESCOLHA DOS TITULARES

- Os profissionais do Botafogo são pessoas maravilhosas e dedicadas. Sabemos todos os estados de cada jogador. Sei o que se passa na vida deles. Portanto, só sei porque tenho uma "máquina" a minha volta que me oferecem todos os dados. Todos esses dados e o que eu percebo ao longo dos treinos são fundamentais para eu escalar cada jogo. Esses dias são decisivos porque o trabalho é muito intenso. Felizmente não tivemos lesões. As que temos são do período passado. Tudo isso é fruto da dedicação da staff.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.