Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após se afastar para acompanhar tratamento da filha, Luis Enrique volta ao comando da Espanha

Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola, confirmou o retorno do técnico nesta terça-feira. O ex-comandante do Barcelona estava afastado desde junho de 2019

Futebol|

Lance
Lance Lance

Desde junho afastado da seleção espanhola por problemas pessoais, o técnico Luis Enrique está de volta ao comando da equipe. O comandante havia deixado o cargo para cuidar de sua filha, que sofria com um tumor ósseo e acabou falecendo dois meses depois. Nesta terça-feira, Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola, confirmou a volta de Luis Enrique e citou uma conversa com José Francisco Molina, diretor esportivo da seleção espanhola.

- Hoje podemos confirmar que Luis Enrique regressa ao posto. Em 19 de junho firmamos um contrato com Robert Moreno em que deixamos claro que se Luis Enrique quisesse voltar, teria as portas abertas. Falei com Luis Enrique três vezes desde a morte de sua filha: dei os pêsames em 29 de agosto, tivemos uma reunião em outubro e conversamos ontem (segunda). Entre essa conversa e a reunião de outubro, Robert Moreno nos disse que o próprio Luis Enrique gostaria de voltar. Molina e eu conversamos com Luis Enrique. Nos reunimos dia 31 de outubro em Zaragoza e Luis Enrique confirmou que queria voltar - que emendou:

- Molina me disse para que deixemos a definição até que se garantisse a classificação (para a Eurocopa). No domingo, Robert Moreno pediu a Molina para saber o que a direção pensava. Molina disse que se Luis Enrique quisesse voltar, iríamos avaliar a possibilidade. Na segunda, recebemos uma mensagem em que Robert nos disse que queria acertar sua saída e não ser um impedimento para a volta de Luis Enrique - encerrou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.