Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após saída de Doriva, Botafogo-SP anuncia novo técnico para Paulistão

Futebol|

A diretoria do Botafogo-SP foi surpreendido na noite do último domingo com a saída de Doriva para o Vasco da Gama. O treinador acabou sendo contratado pela diretoria do time paulista na semana passada. Com o desligamento do técnico, a cúpula do Botinha agiu rápido e oficializou Alexandre Ferreira como novo comandante para a disputa do Paulistão de 2015. O vínculo irá até o fim do campeonato.

Ferreira foi apresentado no fim desta manhã no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Em entrevista ao site oficial do clube, o técnico traçou planos para o Estadual e declarou estar preparado para o novo desafio. Aliás, ele é um velho conhecido da torcida do Pantera. O treinador dirigiu o clube na Copa Paulista deste ano, quando ficou com o vice-campeonato da competição. O Santo André faturou o título do torneio.

- Essa será uma responsabilidade muito grande em virtude de eu estar dirigindo uma grande equipe, que é o Botafogo. Me sinto bastante preparado para este novo desafio na minha carreira. Já traçamos meta em relação a treinamentos, amistosos e jogadores, então agora vamos colocar tudo isso em prática – completou o comandante.

O presidente do Tricolor, Rogério Barizza desejou sorte ao novo comandante e não gostou de nada sobre a saída do ex-treinador para a equipe carioca, quando foi questionado sobre o assunto. Segundo o cartola, o Vasco ou o próprio treinador terão que pagar multa por descumprimento de contrato.

Publicidade

- Assim como aconteceu com o Pintado no ano passado, inserimos uma multa no contrato do Doriva também em caso de saída. Fizemos o mesmo tipo de contrato e o Doriva ou o Vasco terão que arcar com essa multa ao Botafogo - encerrou o dirigente.

Até o momento, o clube anunciou apenas um reforço. O zagueiro Cléber Gaúcho foi contratado para reforçar o setor defensivo. O clube conta ainda em seu plantel com dez atletas remanescentes que jogaram a Copa Paulista. A estreia do Botafogo no Campeonato Paulista será no dia 1 de fevereiro, contra o Rio Claro, fora de casa, no estádio Augusto Schimidt.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.