Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após muitas negociações, Botafogo retorna ao Ato Trabalhista

Futebol|

Depois de um ano de ausência, o Botafogo, enfim, voltou ao Ato Trabalhista e terá suas receitas desbloqueadas. A boa nova foi noticiada pelo próprio presidente Carlos Eduardo Pereira, na reunião de posse do novo Conselho Deliberativo, na noite desta quarta-feira, em General Severiano.

A juíza centralizadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) aprovou, por e-mail, a proposta apresentada pelo Botafogo e encaminhou ao presidente do Tribunal, que deverá assinar o pedido na quinta. Assim que o Ministério Público anunciar o retorno, o Alvinegro terá as contas desbloqueadas em até 48 horas.

Na terça, a diretoria do Glorioso se reuniu com a Contadoria do TRT e apresentou a proposta. Atualmente, o clube possui uma conta que tem aproximadamente R$ 15 milhões, mas está bloqueada. O desbloqueio deste dinheiro será fundamental para quitar uma dívida no valor de R$ 4 milhões com o Refis (Programa de Recuperação Fiscal) e deixar o dinheiro restante separado para futuros pagamentos.

Desde o início do mandato, essa era a prioridade de Carlos Eduardo. Agora, a diretoria terá condições de assinar cheques e contratar reforços para 2015, algo que não podia ser feito com 100% das receitas bloqueadas.

O Ato Trabalhista é um acordo com o TRT para destinar, mensalmente, uma parte da verba arrecadada pelo clube para pagar dívidas trabalhistas. Neste ano, o tribunal tirou o benefício do Botafogo após acusar o presidente Mauricio Assumpção de sonegação e ocultação de receitas, algo admitido pelo próprio em entrevistas. Por isso, o TRT negou todos os pedidos da antiga diretoria de retorno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.