Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ao L!, artilheiro do Sub-20 do Corinthians cita aprendizado com Vítor Pereira e projeta final do Brasileirão

LANCE! conversou com Arthur Sousa, que comentou sobre sua ótima fase em campo, a relação com Robert Renan e a decisão contra o Palmeiras Brasileirão Sub-20

Futebol|

Lance
Lance Lance

Se o Palmeiras aposta na veia artilheira de Endrick para vencer a final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians conta com a ótima fase do atacante Arthur Sousa para vencer o Dérbi na Neo Química Arena e faturar o título da competição no domingo (25).

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

Com 16 gols em 25 jogos na temporada, sendo oito deles no Brasileirão, o atacante lidera a artilharia não apenas da equipe Sub-20 do Timão, como de todo o país.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o atleta falou sobre sua boa fase em campo, que rendeu uma renovação de contrato com o clube alvinegro até setembro de 2025.

Publicidade

- Venho tendo uma boa temporada, graças a Deus! Espero que as coisas sigam dando certo. Está tudo certo, estou muito tranquilo e me preparando bem, com foco de fazer o meu melhor dentro do jogo - disse o atleta.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

Publicidade

As exibições no Sub-20 chamaram a atenção de Vítor Pereira, que convocou o garoto nascido na Asa Norte, Distrito Federal, para integrar alguns treinos com o elenco profissional. Arthur destacou o aprendizado que teve com o técnico português.

- Foi uma experiência muito boa, muito aprendizado. O Vítor Pereira trata o pessoal da base muito bem e é sempre bastante atencioso - afirmou.

Publicidade

Quem também vem chamando a atenção de Vítor Pereira é o zagueiro Robert Renan, que iniciou o ano no Sub-20 mas hoje está integrado ao elenco profissional. Assim como Arthur, Robert também nasceu em Brasília. O fato de ambos terem iniciado a carreira no Distrito Federal estreitou a relação entre eles.

Eles foram chamados pelo técnico Ramon Menezes para integrar a Seleção Brasileira Sub-20 no Quadrangular do Uruguai.

- Sim, com certeza. Somos bem próximos, muito amigos. Já o conhecia, pois jogava contra ele em Brasília - comentou Arthur Sousa.

Sobre o duelo de domingo, contra o Palmeiras, Arthur Sousa falou em ‘gosto especial’ de decidir o campeonato contra um rival e disse que o Timão precisa ser eficiente para conquistar o título. Como teve melhor campanha, o Corinthians jogará diante do seu torcedor.

- Jogar uma final já é muito bom, mas jogar uma final contra o maior rival com certeza tem sim aquele algo a mais. Vai ser um jogão, são duas equipes bem qualificadas, mas sabemos o que temos que fazer para ficar com o título. Sabemos que temos que ser eficientes nas oportunidades - concluiu Arthur Sousa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.