Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Academia L! : 'Criação de CT é mais um passo para Chapecoense ter estrutura de alto nível'

Futebol|

Apesar da inauguração do novo Centro de Treinamento da Chapecoense estar prevista apenas para meados de novembro, o elenco da equipe catarinense já teve o primeiro contato com o local nesta segunda-feira, ao iniciar a preparação para o confronto com o São Paulo. Novo membro da lista de Especialistas em Futebol Regional da Academia LANCE!, Edson Luiz Florão, comentarista da Rádio Super Condá, analisa o impacto que a construção do CT pode trazer para a Chape.

EDSON LUIZ FLORÃO

Especialista em Futebol Regional da Academia LANCE! e comentarista da Rádio Super Condá

'A MÉDIO OU LONGO PRAZO, CHAPE PODE TER BONS RESULTADOS'

Publicidade

'Desde 2005, a chapecoense vem se estruturando para ter um clube digno de elite nacional. Tudo começou com um planejamento sensato, sem gastos exorbitantes e com um teto salarial para evitar dívidas. O outro passo foi a reforma da Arena Índio Condá. Se na primeira participação da equipe no Brasileirão, a torcida assistiu aos jogos em arquibancadas de terra, neste ano, o clube tem o orgulho de contar com um bom estádio e, agora, de poder contar com um Centro de Treinamento.

São três campos, em terreno cedido pela família Baldissera, que deram prioridade de compra no futuro à Chapecoense. Tudo para fortalecer o clube, desde as categorias de base até o futebol profissional e manter a equipe sempre na elite. O projeto do CT tende a funcionar a médio ou longo prazo, e dar à Chape bons resultados, com estrutura de alto nível'.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.