Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Abençoado', Renan vibra boa fase e ida do Botafogo à final do Carioca

Futebol|

O Botafogo superou neste sábado o Fluminense nos pênaltis e está na final do Campeonato Carioca. E muito da classificação do Alvinegro se deve ao goleiro Renan. O arqueiro mostrou ser bom com a mão e o pé. Além de ter feito duas defesas nas penalidades, foi dele que saiu o gol que garantiu a equipe na decisão do Estadual. Agora, o time espera o vencedor de Flamengo e Vasco, que jogam na tarde deste domingo.

– Sinceramente, eu não esperava. Deus é perfeito. Desde que voltei a jogar pelo Botafogo, ele tem me abençoado. Tudo que aconteceu neste jogo foi maravilhoso. Consegui fazer o que sei de melhor e ainda fiz o gol que selou a classificação – afirmou Renan, logo após o clássico na saída de campo.

Antes do início das cobranças dos pênaltis, Renan recebeu um abraço do Carleto, que deu um conselho ao goleiro. O lateral-esquerdo ainda elogiou todo o elenco do Botafogo, que conseguiu em campo fazer a sua parte e mudar o resultado negativo do primeiro jogo da semifinal da competição.

– Nós somos um grupo, não somos um, dois, três. Somos um grupo. Abracei o Renan antes do pênalti e disse para ele fazer o que sabe de melhor. Ele fez ainda com os pés. Não ganhamos nada ainda, conseguimos chegar na final, agora é descansar para brigar depois.

Publicidade

Willian Arão entoou o discurso dos companheiros e afirmou que o Botafogo precisa manter a humildade para conseguir surpreender o adversário da final, sem se importar se será Flamengo ou Vasco. E assim levantar o caneco do Carioca.

– Viemos preparados, temos que trabalhar. Não sentimos o ritmo, fizeram algumas modificações, com uma nova postura que fez a diferença. Vamos continuar quietos, humildes, trabalhando para surpreender quem for o nosso adversário da final. E não importa para a gente se será o Flamengo ou o Vasco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.