Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Futebol: seleção feminina dos EUA vence Austrália e fica com o bronze

Duelo marcou a despedida de Rapidoe da seleção. Craque marcou duas vezes na vitória por 4 a 3 pelos Jogos Olímpicos de Tóquio

Lance|

Norte-americanas em comemoração durante a semifinal contra a Austrália
Norte-americanas em comemoração durante a semifinal contra a Austrália Norte-americanas em comemoração durante a semifinal contra a Austrália

Nesta quinta-feira (5), Estados Unidos e Austrália agitaram a manhã aqui no Brasil com um jogo recheado de gols, Na despedida da craque Rapidoe, que marcou duas vezes, as norte-americanas venceram por 4 x 3 e garantiram o bronze no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A partida começou bem agitada, com a Austrália tendo a primeira finalização do confronto. Mas parou aí, visto que os Estados Unidos começaram a se impor no jogo e pressionar a saída de bola adversária. Christen Press chegou com perigo, a jogadora arriscou de fora e obrigou a goleira australiana a fazer a defesa.

Leia também

Aos 8 minutos, Rapidoe fez um gol olímpico, Lloyd até atrapalhou a arqueira, mas não diminuiu o golaço americano.

Mas, logo depois de fazer o gol, as norte-americanas recuaram e viram as australianas dominarem a partida. Assim, a artilharia Sam Kerr apareceu com perigo na área e não desperdiçou, empatando o confronto.

Publicidade

Em seguida, em sua partida de despedida da seleção, Rapidoe novamente colocou os EUA em vantagem no marcador. 

Kerr teve a oportunidade de colocar o empate novamente no placar, mas French fez defesaça. Lloyd teve boa oportunidade, mas parou em Micah. Em seguida, Crystal Dunn arriscou chute de longe, mas a bola pegou na defesa. Austrália continuou tentando o empate com Sam Kerr, mas a artilheira parou nas defensoras. 

Publicidade

Como quem não faz, toma! Após pressão australiana, em ótimo contragolpe, Lloyd acertou um chute difícil, foi feliz e fez o terceiro tento estadunidense na partida.

Mais gols

Na volta do intervalo, Simon já começou os trabalhos para as australianas e tentou de fora da área. Aos 5', Carli Lloyd roubou a bola no ataque e completamente sozinha, chutou para o gol no meio das pernas de Micha e fez o quarto norte-americano. 

Publicidade

Aos 8', Foord tratou de diminuir para as australianas, que voltaram a ter confiança na partida. Em seguida, Kerr arriscou arremate e viu a bola bater na trave. Mais tarde, Lloyd fez o quinto, mas foi marcado impedimento da atacante. 

Logo depois, a partida ficou sem grandes chances, com as equipes se movimentando bem, mas não chegando com perigo ao gol adversário. Até que Gielnik arriscou uma bela finalização de fora da área e deu fogo nos minutos finais.

FICHA TÉCNIDA DA PARTIDA

AUSTRÁLIA 2x4 ESTADOS UNIDOS

Local: Estádio Ibarashi Kashima, Kashima-JAP

Data/horário: 5 de agosto de 2021, às 5h (horário de Brasília)

​Gols: Rapidoe (8'/1T) (0-1), Kerr (16'/1T) (1-1), Rapidoe (20'/1T) (1-2), Lloyd (46'/1T) (1-3) Lloyd (5'/2T) (1-4) Kerr (8'/2T)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.