Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FPF confirma clássico Palmeiras x Santos no Morumbi pelo Paulistão

Conforme antecipou o LANCE!, estádio do São Paulo será palco do duelo do próximo dia 4

Lance|

Lance
Lance Lance

Na noite da última quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que o clássico entre Palmeiras x Santos, no próximo dia 4 de fevereiro, às 18h30, será realizado no estádio do Morumbi. A confirmação do duelo pelo Paulistão colocou um ponto final na expectativa.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

O LANCE! havia adiantado que conversas entre os clubes estavam rolando de modo a garantir a realização do clássico no estádio do São Paulo. Alguns pontos eram colocados como obstáculos, como a segurança e os setores da arquibancada que seriam utilizados, mas o Tricolor não se posicionou contra receber os rivais em sua casa. Haverá o pagamento do aluguel do campo.

A mudança de local de jogo acontece por conta de um evento que está marcado para o mesmo dia no Allianz Parque. O Palmeiras já sabia que não poderia sediar o duelo com o Peixe em seu estádio e buscava alternativas para mandar a partida. Arena Barueri também foi cogitada para a ocasião.

Publicidade

Essa opção pelo Morumbi se dá pela facilidade. No mesmo final de semana do clássico, o São Paulo enfrenta o Santo André, às 16h (de Brasília) do dia 5 de fevereiro (domingo), no Bruno José Daniel, na cidade do Grande ABC.

Palmeiras e Santos se enfrentaram no Morumbi em 23 de agosto de 2020, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, com vitória do Verdão por 2 a 1, mas a partida, disputada durante a pandemia de Covid-19, não teve presença de público.

Publicidade
Palmeiras x Santos
Palmeiras x Santos Palmeiras x Santos

Palmeiras e Santos se enfrentaram no Morumbi em 2020 (Foto: Divulgação/Santos)

O último jogo com torcida sem a participação do São Paulo no Morumbi foi em 30 de maio de 2014, quando Flamengo e Figueirense empataram em 1 a 1, pelo Brasileirão.

Palmeiras é o líder do Grupo D do Paulistão com 8 pontos, já o Santos é o terceiro do Grupo A com 5. Antes de se enfrentarem, os rivais ainda terão uma rodada do estadual pela frente: o Verdão contra o Mirassol, na próxima quarta-feira, e o Peixe contra a Ferroviária, neste sábado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.