Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense vence Boavista sem dificuldades em Bacaxá

Tricolor entrou em jogo adiantado pela quinta rodada da Taça Rio e teve vida fácil diante de adversário preso em suas ações ofensivas

Lance|

Lance
Lance Lance

Prestes a encarar uma sequência de dois clássicos e o jogo de volta da Sul-Americana, o Fluminense não encontrou dificuldades para vencer o Boavista, em Bacaxá, por 3 a 0. Luciano, duas vezes, e Márcio Costa, contra, fizeram os gols do confronto. Apesar da tranquilidade para sair com os três pontos, o time de Fernando Diniz não apresentou um bom futebol.

Os donos da casa erraram muito e praticamente deram de presente a vitória ao Flu, que pouco precisou se esforçar para vencer. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Botafogo, domingo, às 19h, no Maracanã.

Apagão antes de começar

Boavista x Fluminense
Boavista x Fluminense Boavista x Fluminense

Faltando 40 minutos para o início da partida, alguns refletores do Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, se apagaram, voltando 20 minutos depois. No entanto, a 10 minutos do pontapé inicial, as luzes voltaram a cair. Isso atrasou o início da partida em 13 minutos. Segundo os responsáveis pelo local, houve problemas nos refletores e nos geradores.

Publicidade

Gol cedo e tranquilidade

Boavista x Fluminense
Boavista x Fluminense Boavista x Fluminense

O Fluminense se mostrou calmo e com paciência na primeira etapa. Trocando passes e tentando achar os espaços, a tranquilidade veio cedo para o Tricolor. Isso porque, logo aos três minutos, Caio Henrique bateu o escanteio, a bola passou por Elivelton e Yony González e encontrou o pé de Márcio Costa, que mandou contra o patrimônio.

Publicidade

O Flu teve boa movimentação no campo de ataque e rondou a área do adversário sem pressa. O Boavista tentou marcar alto, mas a pouca qualidade e a idade avançada de muitos jogadores pesou para um rendimento ruim. Aos 38, Everaldo chutou cruzado e a bola encontrou Luciano. De letra, o atacante ampliou.

Sem problemas

Publicidade
Boavista x Fluminense
Boavista x Fluminense Boavista x Fluminense

O segundo tempo começou com mais um lance dado pelo Boavista ao Fluminense. Desta vez, aos nove minutos, Elivelton, ex-tricolor, deu um bico para tentar isolar a bola e acabou mandando em cima de Luciano, que apertava a marcação. A bola encobriu o goleiro do time da casa e o camisa 18 empatou na artilharia do Flu no Carioca com Yony González, seis gols cada.

Falta poupar

Fernando Diniz - Boavista x Fluminense
Fernando Diniz - Boavista x Fluminense Fernando Diniz - Boavista x Fluminense

O Fluminense pode chegar ao final de março tendo entrado em campo nove vezes. No entanto, isso não faz com que o técnico Fernando Diniz poupe seus jogadores titulares. As únicas mudanças na equipe neste jogo foram a volta de Bruno Silva, que conseguiu efeito suspensivo para atuar, e Léo Santos, que ocupou a vaga de Digão, fora por dois meses.

O lateral-direito Gilberto, por exemplo, que retornou de lesão há pouco, foi substituído na segunda etapa para não forçar. As duas últimas partidas, contra Cabofriense e Boavista, eram das poucas chances de Diniz para descansar alguns atletas.

Ganso discreto

Boavista x Fluminense
Boavista x Fluminense Boavista x Fluminense

Depois de duas ótimas atuações pelo Fluminense, Paulo Henrique Ganso foi bem discreto contra o Boavista. Mais preso atrás e em ritmo lento - como toda equipe -, o meia se movimentou por todo campo ofensivo, deu 51 passes certos e dois errados, uma assistência de finalização e fez dois desarmes certos. Mas não foi importante para a vitória.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.