Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Finalista do NBB, Mogi bate clubes do futebol em média de ocupação

Time chega embalado pela torcida, que esgotou ingressos para jogo 1 da final contra o Paulistano em 36 minutos. Só Corinthians e Palmeiras superam

Lance|

Durante a temporada, o clube teve média de 3.219 pessoas por jogo
Durante a temporada, o clube teve média de 3.219 pessoas por jogo Durante a temporada, o clube teve média de 3.219 pessoas por jogo

Torcida ganha jogos? A pergunta sempre circulou nas rodas de debates esportivos e, nesta semana, ganhou seu espaço também no basquete. Prestes a sediar a primeira partida da decisão do NBB contra o Paulistano, o Mogi viu seus torcedores esgotarem a carga total de 4 mil entradas em meros 36 minutos. A caminhada começa neste sábado, a partir das às 14h, no Ginásio Hugo Ramos.

A empresa responsável pela comercialização dos ingressos, a Total Ticket, do grupo Total Player, afirmou que o feito da torcida foi "histórico", mas, ainda assim, não surpreendeu a ninguém.

— A presença da torcida mogiana não é nenhuma novidade. Em toda a fase regular, os torcedores compareceram e, agora, nos playoffs, esgotaram todos os jogos. No Jogo das Estrelas, os ingressos também acabaram muito rapidamente, mas abrir e finalizar a venda em 36 minutos foi historico— disse o diretor da Total, Calucho Jamelli, irmão e sócio do ex-jogador Paulo Jamelli.

Os números de público do Mogi na temporada, inclusive, surpreendem quando comparados com outros esportes. Durante a temporada, o clube teve média de 3.219 pessoas por jogo em seu ginásio (quase 60 mil totais), o Hugo Ramos, com uma média de ocupação de 62,3%.

Publicidade

No Campeonato Brasileiro de futebol do ano passado, apenas Corinthians (73%) e Palmeiras (71%) tiveram médias de ocupação maiores, enquanto na Superliga masculina de vôlei desta temporada, por exemplo, o maior público da primeira fase foi do Maringá, com 2.835 pessoas (abaixo da média do Mogi).

— Assistir a um jogo no "Hugão" é uma experiência maravilhosa. Não apenas por ter uma torcida numerosa, mas barulhenta e apaixonada. Essa vibração, com certeza, passa para os atletas. E nesse ano abraçaram ainda mais o time. Tivemos um crescimento de 40% nas vendas em relação à temporada passada - completou Jamelli.

Agora, resta saber se o impulso da torcida mogiana será suficiente para levar o Mogi das Cruzes ao primeiro título de sua história no NBB.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.