Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipe Neto critica Neymar por falta de posicionamento contra racismo

Influenciador disse que atacante não demonstrava se importar com a morte de Floyd, mas apagou post após mensagem de pessoas do movimento negro

Lance|

Neymar posta foto de moda em meio aos protestos anti-rascistas
Neymar posta foto de moda em meio aos protestos anti-rascistas Neymar posta foto de moda em meio aos protestos anti-rascistas

Após a morte de George Floyd por policiais brancos em Minneapolis, diversos protestos em favor das vidas negras surgiram nos Estados Unidos. O movimento também teve reflexos no Brasil. Enquanto diversas personalidades se posicionam, como Lebron James fez por meio de suas redes sociais, outras, como Neymar, não abordam o assunto do momento. Com isso, o craque brasileiro foi alvo de críticas de Felipe Neto.

O influenciador disse que “vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa” com referências as postagens mais recentes do jogador do Paris Saint-Germain em suas redes sociais. Nas imagens printadas pelo youtuber, é possível ver o camisa 10 participando de campanhas de conscientização contra o coronavírus, refletindo e fazendo propaganda pessoal.

A crítica de Felipe Neto rendeu comentários em defesa do atleta, mas também muitas críticas pela falta de posicionamento de um dos jogadores mais influentes no mundo do futebol.

Depois de um tempo, Felipe Neto recebeu mensagens de pessoas que fazem parte do movimento negro e apagou o post. "Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas", explicou.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

LeBron retoma histórico de grandes protestos contra racismo nos EUA

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.